20 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente da Fundação de Turismo são homenageados pela Câmara Municipal
Segundo vereadores, Fátimo Dias e Mônica Porto estão desempenhando brilhante papel que elevaram o nome de Aparecida do Taboado a outro patamar turístico

Na manhã de 20 de novembro de 2023, a Câmara Municipal prestou uma merecida homenagem ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Fátimo Aparecido Barbosa Dias, e à presidente da Fundação Municipal de Turismo, Mônica Ferreira Porto. A iniciativa partiu do vereador Carlinhos do Lageado, que apresentou uma moção de congratulações em reconhecimento aos notáveis ​​e inestimáveis ​​serviços prestados por eles à frente da pasta do Turismo em Aparecida do Taboado.

Durante a cerimônia, foram ressaltadas as contribuições notáveis ​​do secretário Fátimo Dias, cuja vasta experiência foi citada pela Casa de Leis, que abrange os campos artístico, cultural, de comunicação e produção de eventos. Fátimo desempenhou papéis políticos em diversos locais do Brasil e sua essência como cantor e compositor, forjada nos palcos e enraizada na tradição sertaneja, o faz um verdadeiro representante do estilo. Atualmente, forma dupla com o cantor Deley Carvalho, continuando a brindar o público com suas músicas e composições. Tal experiência fornece embasamento e experiência para desempenhar o papel que vem trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A homenageada Mônica Ferreira Porto, nascida no Rio de Janeiro, acumula mais de 25 anos de atuação no setor cultural. Com formação em Psicologia e pós-graduação em Recursos Humanos, Gestão de Turismo e Marketing, possui ampla experiência em diversos projetos culturais e sociais. Seus feitos notáveis ​​citados na homenagem incluem a coordenação das Feiras de Negócios do Médio Araguaia, Workshops de Turismo.

A Moção ressaltou o orgulho de testemunhar a mudança estratégica que utiliza a beleza natural do município como cenário para eventos culturais, atraindo visitantes e investidores de toda parte, movimentando a economia da cidade. Entre os eventos destacados estão o Festival Gastronômico de Churrasco, o Taboado Classic Motors, o Tucuna Free, o Festival Gastronômico de Tilápia, o Passeio de Jetski, o APT Folia, o "Ano Novo é Aqui", o "Nosso Natal", a "Festa das Nações" e o retorno da Tradicional Cavalgada.

É crucial destacar a visão empreendedora dos homenageados, que a frente de suas pastas, efetivamente promovem e fomentam o turismo na cidade. A honraria recebida pelos homenageados reflete o reconhecimento merecido pelo sucesso do setor turístico em Aparecida do Taboado, sendo motivo de grande orgulho para ambos.

Fonte: Fotos Anamélia Rosa - DICOM