24 MAI 2023
Biblioteca está aberta com exposição de textos produzidos no 1º Concurso de Redação da Campanha Faça Bonito
Em parceria com a Diretoria de Cultura, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, através do CREAS, está realizando a exposição dos textos produzidos no 1º Concurso de Redação da Campanha Faça Bonito – 18 de Maio.

A exposição acontece na Sala de Cultura ‘Eleonora Camargo Queiroz’, no prédio da Biblioteca Municipal Washington Rodrigues de Melo, e está aberta ao público.

Os trabalhos retratam a percepção de estudantes das escolas estaduais que trabalharam, na primeira semana do mês, o tema da Campanha Faça Bonito, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio em todo o país.

Para que o assunto fosse amplamente debatido na sociedade aparecidense, além das palestras ministradas por equipes de profissionais da Secretaria, este ano o CREAS orquestrou um concurso de redação acerca do tema e movimentou todas as escolas estaduais da cidade.

Apesar de não ser obrigatório, o concurso contou com a participação de 89 redações, incluindo textos de crianças deficientes, que contaram com o apoio e incentivo de professores.

As 5 melhores redações foram premiadas com medalhas, tablets e bicicletas.

EXPOSIÇÃO

A exposição acontecerá nos próximos 30 dias, das 8h às 16h30, na Avenida Presidente Vargas, nº 4.363 – Centro.

A Diretora de Cultura, Franciele Stein, explica que o espaço está aberto para que artistas plásticos e artesões locais possam organizar exposições na Sala de Cultura. Basta entrar em contato com a equipe no próprio local.

Fonte: Fotos: Matheus Costa/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação