02 FEV 2023
Prefeitura se prepara para entregar reforma das ESFs São Jerônimo e Vila Pereira
O prefeito José Natan e a secretária de Saúde, Daiane Pupin, estão se preparando para realizar este mês a entrega das reformas nas Unidades de Estratégia Saúde da Família – ESFs São Jerônimo e Vila Pereira.

As duas unidades estão recebendo pequenos reparos e readequações, com recursos federais através do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, onde o Ministério da Saúde transfere os recursos aos estados e municípios, além da contrapartida do Município.

A ESF São Jerônimo está localizada na Rua São Paulo, 4822, Vila Rodrigues. Já a unidade Vila Pereira encontra-se na Rua Curitiba, 2658, Jardim Morumbi.

“As ESFs estão recebendo pequenos reparos e pintura nas estruturas físicas, tudo isso para oferecer um melhor acolhimento e atendimento para a população”, disse a secretária Daiane Pupin.

“Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade, pois sabemos o quanto estas benfeitorias significam para toda população que busca atendimento de Saúde em nosso município. Com muito trabalho, aos poucos, estamos construindo uma nova história. Espero que a população e os profissionais que estarão trabalhando nas ESFs aproveitem o local de trabalho com todo amor”, destacou o prefeito José Natan.

As ESFs contam com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera/recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos, sala para o agente comunitário de saúde, sala de vacina, sala coleta de exame preventivo, cozinha, lavanderia e banheiros individualizados.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação