01 JUL 2022
Pneus inúteis são recolhidos pela Coordenadoria de Controle de Vetores
O trabalho é constante em Aparecida do Taboado para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Vetores do município de Aparecida do Taboado, faz ao longo do ano o recolhimento de pneus sem utilidades nas borracharias da cidade, e ao estar lotado o depósito o descarte é feito por meio de empresa especializada.

A ação faz parte do Plano Nacional de Combate à Dengue e o serviço contribui para o controle do mosquito Aedes Aegypti, que ainda transmite a Dengue, a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela.

Quem por ventura tiver pneus para descarte, entrar em contato com a Coordenadoria de Controle Vetores (CCV), instalada na Vigilância Sanitária, pois assim serão recolhidos para o descarte correto.

De tempo em tempo, os pneus inaproveitáveis são recolhidos de borracharias e de residências e depositados no ECOPONTO, ficando abrigados das chuvas, até que a transportadora venha buscar para levá-los para reciclagem, sem ônus para a municipalidade, através de convênio firmado entre a Prefeitura e empresa Reciclanip, especializada na reciclagem do material.

Para o prefeito José Natan “Essa ação deve ser reforçada em nossa administração porque entendemos que com o recolhimento desses pneus eliminamos vários pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, um grande problema de Saúde para a população, e Saúde é prioridade em nossa gestão”.
Fonte: Fotos DICOM