Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
01
01 JUL 2022
Pneus inúteis são recolhidos pela Coordenadoria de Controle de Vetores
enviar para um amigo
receba notícias
O trabalho é constante em Aparecida do Taboado para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Vetores do município de Aparecida do Taboado, faz ao longo do ano o recolhimento de pneus sem utilidades nas borracharias da cidade, e ao estar lotado o depósito o descarte é feito por meio de empresa especializada.

A ação faz parte do Plano Nacional de Combate à Dengue e o serviço contribui para o controle do mosquito Aedes Aegypti, que ainda transmite a Dengue, a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela.

Quem por ventura tiver pneus para descarte, entrar em contato com a Coordenadoria de Controle Vetores (CCV), instalada na Vigilância Sanitária, pois assim serão recolhidos para o descarte correto.

De tempo em tempo, os pneus inaproveitáveis são recolhidos de borracharias e de residências e depositados no ECOPONTO, ficando abrigados das chuvas, até que a transportadora venha buscar para levá-los para reciclagem, sem ônus para a municipalidade, através de convênio firmado entre a Prefeitura e empresa Reciclanip, especializada na reciclagem do material.

Para o prefeito José Natan “Essa ação deve ser reforçada em nossa administração porque entendemos que com o recolhimento desses pneus eliminamos vários pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, um grande problema de Saúde para a população, e Saúde é prioridade em nossa gestão”.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia