15 JUL 2021
Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de reunião online com Jaime Verruck, da Semagro
A Prefeitura de Aparecida do Taboado foi representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na reunião online ‘Oportunidades de Negócios e Investimentos para a Região Costa Leste’, que contou com a participação do secretário da SEMAGRO, Jaime Verruck.

Na oportunidade, o chefe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) falou sobre o trabalho que o Governo do Estado vem realizando nas rodovias do Estado e da região, bem como sobre o planejamento futuro, e comentou sobre as empresas interessadas em investir na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Aparecida do Taboado foi citada logo na abertura do evento, quando Jaime Verruck abriu sua fala lembrando do que ouviu da Diretora de Turismo do Município, Mônica Porto, em reunião em Campo Grande há um mês: “que a Região Costa Leste não deve ser enxergada como fim de linha do Estado de Mato Grosso do Sul, mas como a porta de entrada para São Paulo e Minas Gerais, estados ricos e potencialmente emissores de turistas e investidores. E, como porta de entrada, merece ser cuidada sob todos os aspectos”.

A frase usada por Mônica repercutiu na reunião e chamou a atenção do Governo do Estado para futuros e promissores investimentos na região Costa Leste, que é onde Aparecida do Taboado está inserida.

O secretário Fátimo Dias ressaltou que faz parte do plano de trabalho do prefeito José Natan fortalecer as ações referentes ao Desenvolvimento Econômico do Município, destacando que é bastante positiva a participação de Aparecida do Taboado na Associação Integra Costa Leste através da Secretaria.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação