15 JUL 2021
Município aplicou 500 doses no domingo e aguarda a chegada de novas doses para avançar na imunização em Aparecida do Taboado
A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Aparecida do Taboado e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão no último domingo (11) para facilitar o acesso de trabalhadores da indústria, comércio e zona rural à imunização.

O Município começou aplicando as doses em maiores de 33 anos, passando para 32 cerca de duas horas depois e finalizou a manhã imunizando pessoas a partir de 31 anos. Ao todo, foram disponibilizadas 500 doses.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, o avanço na imunização tem colaborado diretamente para a diminuição no número de casos positivados ou agravamento da doença, “aliada às medidas de segurança tomadas pela Administração, a vacinação tem contribuído para reduzirmos a situação hospitalar no município e isso, consequentemente, tem sido refletido nas nossas positivações. Precisamos que a população entenda a importância da vacinação para continuarmos tendo esperanças de vencermos essa pandemia”, explicou ela.

Assim como a secretária, o prefeito José Natan reforça e incentiva a vacinação, “vacina sim. Vacina salva. Vacina é nossa única esperança de atravessarmos esse momento difícil e conter o avanço da doença no Município. Então pessoal, é vacina no braço da população”, disse ele.

José Natan ainda destacou que Aparecida do Taboado tem trabalhado de forma sincronizada com o Estado de Mato Grosso do Sul evitando estoque de vacina na geladeira, “as doses chegam e a gente aplica, não importa o dia. Já fizemos mutirões no meio da semana, aos sábados e agora até no domingo. O importante é imunizar nossa população. Precisamos que os aparecidenses se conscientizem dessa importância e que participem dos mutirões, tanto para 1ª dose quanto para 2ª. Vamos vacinar”, finalizou.

O Município aguarda agora a chegada de novas doses do imunizante para dar sequência à imunização e ampliar a cobertura vacinal. Até agora, Aparecida do Taboado já vacinou 63,32% da população adulta, que é de 20.742 pessoas segundo o DataSus.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM