01 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado vai plantar 150 mudas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, vai realizar o plantio de aproximadamente 150 mudas de árvores nativas e ornamentais em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho.

O prefeito municipal José Natan explicou que a ação tem por objetivo incentivar – de forma simbólica – o reflorestamento, além de promover a arborização e embelezamento de vários pontos da cidade.

Segundo o secretário Fátimo Dias, a Prefeitura conta com o apoio de vários parceiros para esta ação, como a Usina Alcoolvale, o Viveiro Pantanal e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, que fizeram a doação de mudas.

O plantio teve início nesta terça-feira (1) e seguirá até sábado (5). Serão contemplados os canteiros centrais de algumas Avenidas e dos ESFs. A programação será encerrada no domingo, dia 6 de junho, com uma Missa em Ação de Graças ao Meio Ambiente, às 8h (BR), celebrada pelo padre Vicente, pároco local.