15 MAR 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado firma convênio com entidades assistenciais

O prefeito José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila e da secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, assinou na manhã de sexta-feira (12) convênio com entidades assistenciais do município e também com o Hospital de Amor de Barretos.

Segundo a secretária, foram mantidos os valores praticados no ano anterior em função da lei complementar 173 que, entre outras coisas, proíbe – até 31 de dezembro – o aumento de despesas no Poder Executivo em função do estado de calamidade pública gerado pela pandemia de Covid-19.

O termo de parceria para a manutenção das entidades foi assinado no gabinete do chefe do Executivo também com a presença de um representante de cada entidade e vereadores. O convênio tem a validade de março a dezembro de 2021.

As entidades beneficiadas neste momento estão credenciadas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, sendo a Apae, o Lar dos Idosos ‘Vicente Marques de Melo’, o Instituto Dom Afonso Maria, o Centro Espírita ‘Joana D’Arc’ (Albergue Noturno) e a Associação Mãos que Brilham. A Prefeitura aguarda a entrega de documentos da Casa da Hospitalidade que, em breve, deverá se juntar aos beneficiados. Somando tudo, quase 300 pessoas serão atendidas através das entidades.

Segundo o prefeito José Natan, mesmo diante da interrupção do atendimento presencial na maioria dessas instituições, o aporte financeiro é importante porque vai auxiliar na manutenção das atividades, evitando possíveis fechamentos. “Além disso, algumas delas vão realizar atividades online e precisam de suporte para se manterem de pé. Levando em consideração a importância que cada uma dessas entidades tem para o município, é uma satisfação muito grande podermos assinar esses convênios hoje”, comentou José Natan.

Irmã Silvana, dirigente no Instituto Dom Afonso Maria Fusco, que atende cerca de 140 crianças em situação de vulnerabilidade, comentou que a entidade havia se programa para o retorno do atendimento presencial, mas que com o agravamento da situação pandêmica no país esse movimento precisou ser repensado, “então decidimos continuar com as atividades de forma online, atendendo as crianças dentro das nossas possibilidades e, por isso, esse convênio é tão importante para nós”, disse ela, agradecendo à nova Administração pela parceria.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação