11 FEV 2021
Prefeito José Natan participa da 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Ten. Ávila, participou nesta segunda-feira (8) da 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores do ano legislativo de 2021 e aproveitou a oportunidade para destacar algumas das principais ações realizadas nos primeiros 39 dias de gestão.

Após cumprimentar a Casa, o prefeito parabenizou os vereadores pela atuação neste início de mandato, destacando a realização de duas sessões extraordinárias durante o recesso, “agradeço por terem atendido o pedido do Executivo e aprovado matérias que são de interesse da nossa população”, falou.

José Natan ainda frisou que a nova gestão vai priorizar o diálogo entre os Poderes a fim de garantir que pautas importantes sejam discutidas e aprovadas, colaborando para o desenvolvimento do município, “o mesmo sentimento de mudança que vocês [vereadores] têm, a população tem e eu tenho também. O que precisamos é trabalhar juntos para que os resultados apareçam”, explicou.

Neste contexto, o chefe do Executivo aproveitou para elencar algumas das principais ações tomadas nestes primeiros dias de trabalho, como a limpeza de vias e locais públicos, a preservação de prédios públicos e a disponibilização de recursos para a Saúde, o que possibilitou atender demandas que estavam reprimidas, como a realização de exames de ultrassom, por exemplo, que tinha pacientes aguardando desde 2019.

José Natan ainda falou que algumas medidas precisaram ser tomadas para garantir a saúde financeira do município, bem como para a manutenção dos serviços prestados, “cortamos alguns contratos com valores excessivos, outros foram revistos, refeitos e tiveram os valores minimizados, mas não puderam ser cortados para garantir que alguns serviços essenciais não fossem paralisados. Porém, são questões burocráticas e que fazem parte da gestão pública, mas estão sendo feitas da melhor forma possível, podem ter certeza”, garantiu.

O prefeito ainda voltou a frisar que esta é uma gestão que prezará pela seriedade e transparência, levando em consideração o bem coletivo e o desenvolvimento do município, “podem esperar trabalho da nossa equipe. Eu tenho sido o primeiro a chegar e o último a sair da Prefeitura; o vice também tem se dedicado ao máximo e sido bastante atuante. Temos estado presente e vamos continuar cobrando e prestando o melhor serviço possível em favor da população. Nosso compromisso é trabalho”, finalizou ele, fazendo questão de dizer o que a população pode esperar dessa Administração pelos próximos 4 anos.

Antes de deixar a Câmara, o prefeito ainda parabenizou o presidente da Casa, Gustavo Neira, pela forma como vem conduzindo os trabalhos parlamentares e pediu aos vereadores que continuem mantendo o foco no coletivo.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando