11 FEV 2021
Começa hoje vacinação de idosos com 85 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado começa hoje (11) a vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos. A campanha acontece na sede da Secretaria, instalada à Rua Virgílio Antônio de Queiroz, nº 1075 – Centro, das 8h às 14h (horário de Brasília).

As famílias que têm idosos com dificuldade de locomoção devem informar a dificuldade no momento da vacinação para que seja disponibilizada uma equipe que fará a imunização do idoso dentro do veículo, em sistema drive-thru. Já as famílias que possuem idosos acamados devem ligar no ESF do seu bairro ou diretamente na Secretaria de Saúde, através do telefone (67) 3565-2713, e solicitar a vacinação em casa (delivery), informando o nome e endereço do idoso.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 469 aparecidenses, vacinando profissionais da saúde, idosos com mais de 90 anos, e profissionais e idosos do Lar Vicente Marques de Melo. O cronograma de vacinação segue o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

Para dar transparência à campanha, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a lista dos vacinados no mural instalado na entrada da Secretaria.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação