12 FEV 2021
Prefeito José Natan comemora aquisição de caminhão basculante 0km para atender zona rural

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, acompanhado do vice-prefeito Ten. Ávila, vereadores, secretário e alguns servidores se reuniram na tarde desta sexta-feira (12) para o recebimento de um caminhão basculante 0km adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Carlos Marun, em 2018, com investimento total de R$ 323.900,00, sendo R$ 40.142,66 de contrapartida do Município.

O veículo, que será empregado no atendimento à demanda da zona rural, vai fomentar o setor agropecuário sendo utilizado nos serviços de manutenção e recuperação de estradas, levando em consideração que Aparecida do Taboado possui 2.734,8 km de área territorial rural, com cerca de 335 propriedades rurais de agricultores familiares, com até 4 módulos fiscais conforme tabela do INCRA.

Segundo o prefeito José Natan, que tem dispensado atenção especial ao setor rural, o caminhão chega em boa hora visto que a atual Administração, apesar de todas as dificuldades, tem se empenhado para garantir melhores condições no tráfego rural, já tendo realizado a recuperação de 102km de estradas rurais e 20km de vias urbanas não pavimentadas nos primeiros 40 dias de gestão.

Estiveram presentes os vereadores Gustavo Neira, Ber Galter, Gilberto Carrapicho, Patrícia da Saúde, Luiz Fernando Taturana, Jucleber Bim e Carlinhos do Lageado. Também acompanharam o ato, o secretário de Obras, Juscemir Rodrigues; os servidores Benedita Dutra e Henrique Furquim, que trabalharam firmes para que o município não perdesse a emenda; e o chefe do almoxarifado, Geraldo Pereira, entre outros servidores do setor.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando