11 MAI 2018
Médicos e enfermeiros recebem capacitação para identificar leishmaniose

Com o objetivo de orientar médicos e enfermeiros para que eles possam fazer o diagnóstico da leishmaniose com mais precisão, a Prefeitura de Aparecida do Taboado ofereceu uma capacitação, no salão Sindicato Rural, no dia 27 de abril, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

A habilitação foi idealizada após a confirmação de um caso da doença no município. A palestra é de responsabilidade do Programa de Controle de Leishmaniose da Secretaria de Estado de Saúde e o objetivo principal é identificar casos suspeitos de leishmaniose.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, enfatizou que a capacitação é uma forma de orientar “qual a melhor maneira de se fazer a dedetização e como o agente comunitário pode identificar e solicitar a Coordenação de Vigilância para a captura do mosquito transmissor em todas as áreas da cidade”.

No Brasil são registrados 2 milhões de novos casos da doença por ano. Depois da malária, a leishmaniose é a segunda doença mais registrada no país.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024