04 ABR 2019
Aparecida do Taboado sediará 9ª Conferência Municipal de Saúde no dia 12

A Prefeitura de Aparecida do Taboado prepara para o dia 12 de abril, através da Secretaria de Saúde, a realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorrerá das 7h30 às 16h (MS), no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Horácio da Silva, 323, Jardim Tauam.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino, a conferência atende a obrigatoriedade de discutir e propor ações ou metas para a implementação da Política Municipal de Saúde, com a participação da comunidade, do Conselho Municipal de Saúde e de servidores da Saúde.

Neste ano a 9ª Conferência tem como tema “Democracia e Saúde” e subtema “Financiamento adequado e suficiente para o SUS” e será coordenada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e presidida pelo Secretário Municipal de Saúde.

Inicialmente, às 8h, depois da leitura do regimento, haverá uma palestra ministrada enfermeira Eni Batista de Souza. Logo após, os participantes irão debater sobre o tema e farão um intervalo para o almoço. Às 13h, todos retornarão para o Centro de Convivência do Idoso para iniciar grupos de trabalho e realizar a construção de propostas para a Conferência Estadual e Nacional. Estas propostas serão apresentadas, selecionadas e votadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024