08 ABR 2019
Quadra da Escola “Professor Jesus José de Souza” recebeu cobertura

Depois de adequado o projeto junto ao MEC (Ministério da Educação), a construção da quadra coberta esportiva na Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza” voltou a ser executada. O local já recebeu cobertura e a obra está prevista para ser finalizada ainda neste ano.

Na última sexta-feira, 05, o prefeito Robinho Samara, visitou a quadra junto com a diretoria da escola, com o vereador Alaor Bernardes (Lolozinho), com o secretário de Obras, Igor Vougado e com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos e equipe da Secretaria, para avaliar o serviço de construção.

Na ocasião, o prefeito lembrou as dificuldades enfrentadas com o projeto conquistado em sua administração através do Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE/MEC) e destacou alegria em ver a retomada da obra. “O nosso dever como gestor público é fiscalizar todas as obras no município. A quadra teve que receber algumas adequações e travou na parte burocrática, no MEC. Agora todos os problemas foram resolvidos e muito em breve iremos inaugurar essa quadra que conta, inclusive, com vestiários”, disse.

A secretária de Educação, Maria Margarida, explicou que o atraso na conclusão da obra foi causado pela necessidade de ajustes no projeto do FNDE. “O MEC é muito rigoroso. Houve algumas falhas na execução, então exigimos que fizessem a correção. A gente não vai receber uma obra que não esteja dentro do padrão”.

Segundo a secretária, a quadra terá como finalidade, além da prática de esportes, reunião de pais e outras atividades que se fizerem necessárias. “Nós só temos que agradecer ao prefeito Robinho Samara por este momento impar; parabenizar a direção da escola, professores e estudantes que irão receber essa quadra. Esperamos que num curto prazo os nossos alunos estejam praticando suas atividades nesta quadra que se tornará referência no município, sendo uma das melhores e maiores”.

Margarida ressaltou a alegria em ver a quadra totalmente coberta. “Vamos acolher as nossas crianças que estavam sem espaço adequado para fazer educação física e atividades recreativas. Já estamos esperando há quase três anos e hoje nós vemos esse sonho sendo finalizado”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024