10 ABR 2019
Atualização do Bolsa Família encerra nesta sexta-feira

As famílias atendidas pelo programa Bolsa Família têm até esta sexta-feira, 12 de abril, para atualizar seus cadastros junto à Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento ocorre no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30 (BR).

Na manhã desta quarta-feira, 10, o prefeito Robinho Samara e a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, acompanharam os atendimentos. “Este acompanhamento é uma exigência do Governo Federal e é preciso que todas as 1.300 famílias atendidas pelo programa no município façam a atualização, porque, infelizmente, o programa revisa o acompanhamento e a família que não fizer pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado”, explicou a secretária.

Prefeito e secretária de Assistência Social em visita no CRAS

Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância do programa e parabenizou as equipes envolvidas. “Muitas famílias vivem em vulnerabilidade social e o programa Bolsa Família auxilia na renda familiar. Eu fico muito contente em ver que os servidores da Assistência Social e da Saúde trabalham com dedicação e respeito à população”, disse.

Todos os membros da família têm por obrigatoriedade fazer o acompanhamento da saúde. “É importante a apresentação do cartão do programa Bolsa Família, todos documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração da escola das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, trazer também a carteirinha de gestante”, explicou a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024