15 ABR 2019
CAPS está com veículo 0 Km para atendimento de pacientes

A Prefeitura de Aparecida do Taboado adquiriu um veículo 0 KM para atendimento de pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) “Tião Lapa”, após cadastramento de proposta no Fundo Nacional de Saúde.

A entrega do Fiat MOBI foi realizada na última sexta-feira, 11, pelo prefeito Robinho Samara, primeira-dama Lucilene Tábuas Carrasco e secretário municipal de Saúde Márcio Garcia Galdino à coordenadora do CAPS, Cristina Maria de Freitas Pires, e equipe.

“Este carro servirá para o CAPS ampliar a sua rede de serviço. É um dia de muita alegria, a Administração Municipal tem dado continuidade nos investimentos em Saúde. Os serviços públicos de Saúde precisam deste tipo de recurso federal, para que a gente possa fazer compra de materiais, que podem ser automóveis e equipamentos, de acordo com a necessidade de cada unidade. Eu quero agradecer a toda equipe do CAPS pela recomendação”, disse o secretário.

O Chefe do Executivo parabenizou a equipe do CAPS e agradeceu o empenho do secretário de Saúde para a aquisição. “Os resultados do bom trabalho do secretário surgem dia a dia. Além desse veículo, podemos destacar aqui a compra de equipamentos para a FESAT, recentemente uma ambulância e uma camionete, tudo isso com busca de recursos federais; é motivo de orgulho ter um secretário que ajuda a administração pública a trabalhar em benefício do povo”, elogiou Robinho.

Durante a entrega, a coordenadora do CAPS, Cristina Pires, destacou a relevância do veículo para a unidade. “Estou tão feliz, porque nós tínhamos dificuldade de visitas à pacientes, dificuldade para resolver problemas administrativos da unidade; usávamos nosso carro particular. Agradeço muito o secretário, porque é muito de gestão mesmo, nós já tivemos outros gestores com outros recursos que não conseguiram um carro. Este carro vai ser usado em benefício do paciente, porque muitas vezes ele não vem por não ter como se locomover, perde consulta; agora nós vamos buscar quem precisa”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024