17 ABR 2019
IPTU 2019 tem R$ 60 mil em prêmios

A Prefeitura de Aparecida do Taboado lançou a promoção “IPTU 2019” com premiação em dinheiro que totaliza R$ 60 mil. Os carnês começaram a ser entregues nesta semana pelos Correios e segue até o dia 26 de abril.

De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa, a promoção visa motivar o contribuinte a pagar seus tributos municipais. O cidadão que pagar o IPTU à vista até o dia 10 de maio de 2019 tem o benefício de 20% de desconto e concorre a três sorteios de R$ 10 mil. Já o contribuinte que parcelar poderá fazer isso em cinco vezes e terá o direito de concorrer em 30 sorteios de R$ 1 mil. “Este ano o valor da premiação aumentou para R$ 60 mil e o número de sorteios também, dando mais chance para o contribuinte ganhar. É importante lembrar que o desconto de 20% é muito mais vantajoso, devido a economia e também pelo valor do prêmio e número de participação no sorteio”, disse.

Do dia 27 de abril até o dia 10 de maio, o contribuinte que não recebeu o carnê em sua residência deve procurar a agência dos Correios. Após o dia 13 de maio, o contribuinte poderá retirá-lo apenas na Prefeitura ou pelo site www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, utilizando o código do imóvel e o CPF do proprietário.

O tributo teve atualização de valores para o exercício financeiro de 2019 em 4,0459%, de acordo com o ajuste do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Os pagamentos poderão ser efetuados nos bancos credenciados e Casas Lotéricas. As parcelas não pagas nos respectivos vencimentos sofrerão acréscimos de juros moratórios e multa, na forma da lei.

Os prêmios serão sorteados no dia 26 de setembro de 2019, às 09h, no Paco Municipal, da seguinte forma: Os três prêmios de R$ 10mil, somente entre os contribuintes que efetuarem o pagamento do imposto, de forma integral, utilizando a quota única, com 20% de desconto, até o dia 10 de maio de 2019; os demais prêmios, entre os contribuintes que efetuarem o pagamento do imposto, à vista – em quota única e de forma parcelada.

Para participar do concurso, os contribuintes do imposto deverão preencher os cupons fornecidos juntamente com os carnês de pagamento do IPTU, em todos os seus campos, de forma legível, facilitando a sua identificação, depositando-os nas urnas próprias, no Paço Municipal – Setor de Cadastro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024