07 MAI 2019
Dia 10 de maio vence a 1ª parcela do IPTU 2019

Nesta sexta-feira, 10 de maio, é o prazo final para o contribuinte pagar o seu IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) à vista com 20% de desconto ou a 1ª parcela do tributo. A prefeitura lançou a promoção “IPTU 2019” com premiação em dinheiro que totaliza R$ 60 mil.

De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa, a campanha visa motivar o contribuinte a pagar seus tributos municipais. “O cidadão que pagar o IPTU à vista até o dia 10 de maio de 2019 tem o benefício de 20% de desconto e concorre a três sorteios de R$ 10 mil. Já o contribuinte que parcelar poderá fazer isso em cinco vezes e terá o direito de concorrer em 30 sorteios de R$ 1 mil”, explicou o secretário.

O sorteio da premiação ocorrerá no dia 28 de setembro, quando Aparecida do Taboado irá comemorar os seus 71 anos de emancipação político-administrativa. A revelação dos ganhadores será às 9h, no Paço Municipal e a entrega simbólica do prêmio no período da noite, durante as festividades de aniversário da cidade, na Praça da Matriz.

Ainda de acordo com o secretário de Fazenda, neste ano o valor da premiação aumentou de R$ 54 mil para R$ 60 mil e o número de sorteios também saltou de 17 para 33, o que dá mais chance para o contribuinte ganhar. “É importante lembrar que o desconto de 20% é muito mais vantajoso, devido a economia e também pelo valor do prêmio e número de participação no sorteio. Quem paga à vista participa de todos os sorteios”, enfatizou.

O contribuinte que não recebeu o carnê em sua residência deve procurar a agência dos Correios até o dia 10 de maio. Após o dia 13 de maio, o contribuinte poderá retirá-lo apenas na Prefeitura ou pelo site www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, utilizando o código do imóvel e o CPF do proprietário.

Para participar do concurso, o contribuinte do imposto deverá preencher os cupons fornecidos juntamente com o carnê de pagamento do IPTU, em todos os seus campos, de forma legível, facilitando a sua identificação, depositando-os nas urnas próprias, no Paço Municipal, no Setor de Cadastro. Não poderão participar do concurso os contribuintes beneficiados com isenções ou imunidades ao pagamento do IPTU, na forma da legislação municipal, que efetivamente utilizar destes benefícios fiscais.

O prêmio será entregue ao ganhador no período de 15 de outubro a 31 de dezembro de 2019.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024