14 MAI 2019
Prefeito entregou aproximadamente 8 mil uniformes para a Rede Municipal de Ensino

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito Robinho Samara esteve no Centro Municipal de Educação Infantil “Adalberton Rodrigues de Almeida” e na Escola Municipal “São Jerônimo” para fazer a entrega simbólica aproximadamente 8 mil uniformes para atender a Rede Municipal de Ensino.

O ato foi acompanhado pelos vereadores José Rodrigues de Matos (Zezão – presidente da Câmara) e Alaor Bernardes (Lolozinho), equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e diretores e coordenadores das escolas municipais.

Ao falar sobre a entrega, o prefeito Robinho Samara destacou ser o sétimo ano que a Administração Municipal investe na uniformização dos alunos da Rede Municipal de Ensino, parabenizou toda a equipe de Educação, diretores, coordenadores e professores por trabalhar com dedicação com as crianças de Aparecida do Taboado e agradeceu aos vereadores que trabalham em conjunto para concretizar projetos que beneficiam diretamente a população aparecidense.

De acordo com a diretora de Educação, Adelair Aparecida Martins Rodrigues, que responde interinamente pela Secretaria de Educação durante o período de férias da secretária Maria Margarida de Matos, foram entregues 7.935 peças, entre camisetas, shorts, calças e blusas de moletom. O investimento foi de R$ 74.977,50 (Setenta e quatro mil novecentos e setenta e sete reais e cinquenta centavos).

A Educação Municipal conta com 2.600 alunos, cada um irá receber dois uniformes e, nas creches e educação infantil a criança recebe dois conjuntinhos de shorts e camisetas e um conjunto de abrigo para aquecer no inverno. Foram distribuídos para as creches e educação infantil: 910 shorts, 910 camisetas, 600 blusas de moletom e 600 calças de moletom. Para o Ensino Fundamental a Prefeitura disponibilizou 4.915 camisetas.

“Para nós enquanto equipe da Secretaria de Educação é um dia muito feliz estarmos aqui hoje, juntamente com o prefeito, para fazer a entrega destes uniformes. Mais uma conquista para o nosso município, dando sequência a vários investimentos que o prefeito Robinho Samara tem realizado. O nosso prefeito tem um olhar diferenciado em prol da Educação”, disse Adelair.

O presidente da Câmara, vereador Zezão, parabenizou o Executivo e destacou apoio aos atos da Administração Municipal. “Nós temos que trabalhar juntos, a Câmara e o Executivo, a favor da população aparecidense e de Aparecida do Taboado. Exemplo disso está aqui, hoje estamos entregando uniformes nesta creche, que só foi possível ser construída e entregue para a população com a união de esforços do prefeito junto com os vereadores. Tudo o que fazemos é em favor da população e para as nossas crianças que são o futuro de Aparecida do Taboado”, finalizou.

14/05/2019
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024