04 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Cidade Empreendedora: treinamento realizado aprimorando as habilidades de atendimento e hospitalidade
O SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio do Programa Cidade Empreendedora e em parceria com o Sistema Fecomércio e a Funtrab, promoveram, no período de 27 a 30 de novembro, o curso "Atendimento, Recepção e Hospitalidade". Este curso teve como público-alvo estabelecimentos hoteleiros, bares, restaurantes e também indivíduos específicos em aprimorar suas habilidades no atendimento ao cliente.

O desempenho no atendimento e na recepção desempenha um papel crucial na construção da consultoria de qualquer negócio no setor de hospitalidade. A forma como os clientes são atendidos e servidos é um fator determinante para a satisfação dos hóspedes, contribuindo para a criação de uma experiência positiva. Quando esses aspectos são executados com excelência, resultam em clientes satisfeitos, avaliações positivas e, consequentemente, no aumento do retorno de negócios.

O treinamento, com duração de 3 horas diárias, foi realizado na Casa do Trabalhador. Ao longo dos quatro dias, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de atendimento, aprender técnicas de recepção e hospitalidade, além de adquirir conhecimentos essenciais para a melhoria da experiência do cliente em estabelecimentos de hospitalidade. O programa incluiu palestras, atividades práticas e a troca de experiências entre os participantes, enriquecendo a formação de todos os envolvidos.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM