06 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Aparecida do Taboado foi palco para a pesca esportiva e a gastronomia regional
Nos dias 3 e 4 de novembro, a cidade de Aparecida do Taboado se tornou o palco de dois eventos de destaque: a 5ª Etapa do Tucuna Free e o I Festival Gastronômico de Tilápia. Localizada às margens do grandioso Rio Paraná, a cidade proporcionou um cenário espetacular para essas celebrações.

A 5ª Etapa do Tucuna Free, semifinal do campeonato, reuniu amantes da pesca esportiva de todo o país no berço do Rio Paraná. Pescadores e entusiastas se uniram para competir e desfrutar das águas abundantes e ricas em diversidade de peixes. O torneio foi um grande sucesso, com participantes demonstrando suas habilidades e dedicação na captura do tucunaré, um dos troféus mais cobiçados nas águas brasileiras.

Além disso, o I Festival Gastronômico de Tilápia atraiu a atenção dos amantes da boa comida. Renomados chefes e cozinheiros locais se juntaram para criar pratos incríveis com a tilápia, um peixe saboroso e versátil. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear deliciosas iguarias preparadas com maestria e criatividade, demonstrando a riqueza da culinária local.

Durante o encerramento do Festival Gastronômico, o prefeito José Natan e do vice-prefeito Tenente Ávila, que estiveram acompanhados da primeira dama Verônica de Paula, dos secretários municipais e vereadores participaram da entrega dos merecidos prêmios aos vencedores da 5ª Etapa do Tucuna Free. Empresários patrocinadores do evento também prestigiaram o momento do sorteio dos prêmios, que incluiu 2 barcos tf Special World Náutica + carreta Lumaq, 2 motores Mercury 15hp, baterias e diversos vale compras. Representaram as empresas Alcoolvale, Levity, Alle Alimentos, Império das Águas, Marina Taboado, Fibra On, além da Câmara Municipal de Vereadores como parceiros.

O evento também foi marcado por grandiosos shows, com o Grupo Bem Bolado e o Grupo Tradição, que animaram o recinto da Festa do Peão, proporcionando entretenimento e diversão para todos os presentes. Assim, os dias 3 e 4 de novembro em Aparecida do Taboado foram uma celebração da pesca esportiva, da gastronomia regional e da cultura local, unindo a comunidade em torno de atividades que valorizam as riquezas da região e promovem o espírito de união e diversão.

José Natan enfatizou que os eventos fazem parte de um importante pilar para a Administração Pública: o lazer. Sobre a 5ª Etapa do Tucuna Free, o prefeito elogiou o compromisso dos organizadores em promover uma pesca esportiva sustentável, enfatizando a importância da preservação do nosso ambiente aquático. Concluindo expressou seu orgulho pela cidade e agradeceu a todos os envolvidos no sucesso desses eventos.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024