02 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Chefes renomados marcam presença no I Festival Gastronômico de Tilápia de Aparecida do Taboado
O Festival Gastronômico de Tilápia, um marco no calendário turístico da região, é uma celebração da culinária local que acontecerá no dia 4 de novembro. Esta realização conjunta entre o Governo Municipal, a Fundação de Turismo de Aparecida do Taboado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul proporciona uma oportunidade única para os amantes da boa comida e da música explorarem uma das iguarias mais apreciadas da região: a tilápia.

O recinto da Festa do Peão se transformará em um verdadeiro paraíso gastronômico, com as festividades ocorrendo das 11h às 23h e, o melhor de tudo, com entrada franca, garantindo que todos tenham a chance de participar dessa experiência única.

O cardápio conta com chefes renomados da região e oferece uma ampla variedade de pratos à base de tilápia, preparados por restaurantes e estabelecimentos de renome como, Na onda do Peixe e Empório São João de Santa Fé do Sul, Boi Bom Café Bar, Quitutes da Agnes e Daniela Carla Gastronomia de Aparecida do Taboado.

Entre as opções, você poderá saborear bolinho de tilápia com acompanhamento de pirão, picanha de tilápia com arroz, medalhão de tilápia, tilápia defumada com molho de laranja, filé de tilápia grelhado com champignon e alcaparras, acompanhado de purê de batatas, caipirinha de tomate cereja, parmegiana de tilápia no palito com sassaki de tilápia (opcional), ceviche de tilápia, filé de tilápia assado com legumes salteados na manteiga e alcaparras, e caipirinhas de tomate, maracujá, morango e limão. A diversidade de sabores e combinações promete agradar mesmo os paladares mais exigentes.

Mas o Festival Gastronômico de Tilápia não é apenas sobre comida excepcional. É também um evento repleto de entretenimento de alta qualidade. Os visitantes podem esperar uma noite cheia de música com a apresentação do Grupo Tradição, uma tarde animada ao som do pagode do Grupo Bem Bolado e ainda outras atrações que tornarão essa experiência verdadeiramente inesquecível.

Este evento destaca a riqueza da cultura e da gastronomia local, proporcionando aos moradores e visitantes uma oportunidade única de desfrutar da deliciosa tilápia e de mergulhar na atmosfera festiva e vibrante da região. O Festival Gastronômico de Tilápia é mais do que apenas um encontro para apreciar a comida local, é uma celebração que une pessoas em torno de uma paixão compartilhada por boa comida, música e alegria.

Não perca a chance de participar deste evento incrível e marcar esses dados no seu calendário. Venha se deliciar com a tilápia e desfrute da diversão sem limites no Festival Gastronômico de Tilápia, uma verdadeira alegria do turismo local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024