26 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Festival Gastronômico de Tilápia de Aparecida do Taboado: celebrando a riqueza da gastronomia regional
A cidade de Aparecida do Taboado, situada às margens do Rio Paraná, é conhecida por sua rica herança cultural, belezas naturais e uma comunidade acolhedora. Além disso, a cidade tem se destacado nos últimos anos por abraçar eventos culturais e gastronômicos, com destaque para o Festival Gastronômico de Tilápia, um marco no calendário turístico da região.

Sendo uma realização conjunta entre Governo Municipal, Fundação de Turismo de Aparecida do Taboado, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 4 de novembro os amantes da boa comida e da música terão a oportunidade de experimentar uma das iguarias mais apreciadas na região: a tilápia.

O recinto da Festa do Peão se transformará em um centro gastronômico, com as festividades ocorrendo das 11h às 23h e, o melhor de tudo, com entrada franca.

O cardápio contará com crepe de tilápia, bolinho de tilápia, tilápia frita, medalhão de tilápia, tilápia defumada com molho de laranja, picanha de tilápia com pirão, tilápia grelhada com queijo e arroz, ceviche de tilápia e tilápia assada com legumes salteados.

Além do incrível cardápio de pratos de tilápia, o Festival Gastronômico também oferece entretenimento de alta qualidade. Prepare-se para uma noite cheia de música com a Banda Tradição, uma tarde animada ao som do pagode do Grupo Bem Bolado e ainda outras atrações que tornarão essa experiência verdadeiramente inesquecível.

O festival é uma celebração da riqueza da gastronomia regional, valorizando a tilápia, um peixe que é uma das principais fontes de alimento da região e uma verdadeira iguaria local, além de produto importante para a economia. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar deliciosos pratos preparados com tilápia fresca, que vão desde frituras crocantes até mais sofisticados, tudo com o toque especial da culinária local.

Além da comida excepcional, o Festival Gastronômico de Tilápia também reserva uma série de atrações para os visitantes. Uma delas é a premiação da 5ª etapa do Tucuna Free, um torneio de pesca esportiva que atrai entusiastas de todo o Brasil. A cidade é abençoada com rios e lagos repletos de peixes, tornando-se um destino de sonho para os amantes da pesca.

Com música ao vivo, competições de pesca e um ambiente acolhedor, este evento promete ser uma experiência incrível para todos que participam. Portanto, marque o dia 4 de novembro em seu calendário e prepare-se para uma jornada culinária que celebrará o sabor e a hospitalidade de Aparecida do Taboado.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024