15 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Governo Municipal e Sebrae promovem rodada de negócios para empresários através do Cidade Empreendedora
Participaram 15 empresas âncoras e 29 empresas fornecedoras, com estimativa de negócios girando em torno de 1 milhão de reais.
O Sebrae de Mato Grosso do Sul e o Governo Municipal, promoveu no dia 14 de setembro, em Aparecida do Taboado, uma Rodada de Negócios Multissetorial, através do Programa Cidade Empreendedora, com apoio das secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico, do Sistema FIEMS, SENAI e ACIAT.

A ação ocorreu no Emmis Park Hotel, visando aproximar os pequenos e médios empresários, com as grandes empresas que têm atuação no município, para que o nosso dinheiro gire em Aparecida do Taboado e fique aqui, sendo uma grande oportunidade de encontro e de venda.

Para as pequenas e médias empresas a iniciativa possibilita identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros, além de promover o contato direto com grandes empresas e redes, o que certamente possibilita o aumento no volume de vendas.

Outra vantagem da Rodada de Negócios é a possibilidades da realização rápida de negócios, troca de informações, contato com maior número de empresas (ou parceiros) e intercâmbios em âmbito nacional. Além disso, fomenta a geração de conhecimento de mercados potenciais, acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

O prefeito José Natan que participou da abertura do evento, declarou que assinou o Cidade Empreendedora pensando no desenvolvimento econômico do município. “ Aparecida do Taboado pela primeira vez na história do município está no Cidade Empreendedora, e como tive a oportunidade de estar em Chapadão do Sul e Bataguassu, vendo o desenvolvimento do comércio daqueles municípios, trouxe para cá essa ótima ideia, para solidificar ainda mais o nosso comércio e que seja um programa continuo no município. Vamos afinar a viola, e que muito negócios sejam realizados aqui”, comentou.

A Rodada contou com a presença do Prefeito José Natan, Vice-prefeito Tenente Ávila, Gerente do SEBRAE Josi Signori, Secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, Secretário de Governo Ber Galter, Diretora do SESI/SENAI Ana Elizabete Lima Garcia, Consultora do Eixo de Conexões Corporativas do Sebrae Carmem Nanashara, Presidente da ACIAT Fábio Garcia Queiroz, Regional do SESI Gabriel Martins, empresários, industriários, compradores e vendedores.
Autor: Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024