02 MAR 2023
Governo de Aparecida do Taboado entrega mais um pacote de investimentos na área da Saúde
O Governo Municipal colocou nesta quinta-feira, dia 2 de março, mais de R$ 920 mil à disposição da população aparecidense com o lançamento de mais um pacote de investimentos na área da Saúde, contando com a presença do prefeito, vice, vereadores, secretários municipais e da assessora parlamentar do deputado federal Dr. Geraldo Resende, Cleide Pedroso.

A primeira obra a ser entregue foi a reforma da ESF São Jerônimo. Um investimento de R$ 67.069,65 de recursos da União, através do SUS, com contrapartida do Município, que estavam travados no Governo Federal desde 2017 e só foram liberados graças aos esforços da atual Administração.

A unidade, que tem 1.197 famílias cadastradas, ainda recebeu o nome da saudosa técnica em enfermagem Maria José da Silva Azambuja, que dedicou 25 anos de serviço à antiga Santa Casa de Misericórdia, hoje Fundação Estatal de Saúde (FESAT), e que foi representada pelo marido Alaor Azambuja Garcia e pelas filhas gêmeas Fabrícia e Fernanda da Silva Azambuja.

Na mesma unidade, ainda foram entregues 2 veículos 0km para o transporte de pacientes, sendo uma UTI MÓVEL adquirida com recursos próprios no valor de R$ 377.400,00 através de emenda individual dos vereadores Marcinho e Vagner Panela, e emenda da bancada do PP; e uma van com acessibilidade para cadeirantes no valor de R$ 264.500,00, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Bia Cavassi.

Em seguida, a comitiva - liderada pelo prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, seguiu para a ESF Vila Pereira, onde foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da unidade, com investimentos de R$ 114.746,24 através da União, por meio do SUS, e contrapartida do Município. O recurso também estava travado desde 2017 e foi liberado após gestão da atual Administração.

A unidade, fundada em 2005, com 1.364 famílias cadastradas atualmente, ainda recebeu o nome do saudoso médico veterinário Dr. José Gomes dos Santos, representado pelo cunhado André Milanezi e pela sobrinha Caroline Milanezi. A cerimônia ainda contou com a presença de profissionais do SIF do FrigoSul, onde dedicou 28 anos da sua carreira profissional como auditor fiscal federal.

E para encerrar, foram entregues 134 novos e modernos aparelhos e equipamentos para o Centro de Especialidades, Diagnósticos, Imagens e Terapia, totalizando mais de R$ 97 mil de recursos próprios através de emenda impositiva conjunta do vereador Gustavo Neira (individual) e do Podemos (bancada).

Com os novos equipamentos, o CEDIT passa a ser referência no Município e região no atendimento multidisciplinar, oferecendo mais qualidade de atendimento aos usuários e melhores condições de trabalho à equipe de profissionais que atuam na unidade, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas. Importante destacar que somente no último quadrimestre de 2022 foram realizados quase 12 mil atendimentos no local.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação