23 JUN 2022
Prefeito José Natan participa da inauguração do Hospital Regional de Três Lagoas
Na manhã de 23 de junho de 2022, o Hospital Regional Magid Thomé, de Três Lagoas, foi inaugurado, contando com a presença do senhor Governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades do município e da região.

De Aparecida do Taboado esteve presente no momento da inauguração, o prefeito José Natan de Paula Dias, a Secretária de Saúde Daiane Pupin, o Secretário de Governo Ber Galter e o diretor da Fundação Estatal de Saúde Robson Souto, os quais disseram na oportunidade da grande satisfação em poder participar dessa tão sonhada inauguração.

“Hoje é um dia de festa para Três Lagoas, como também para toda a nossa região, oportunidade em que estamos recebendo esta Unidade Hospitalar que irá atender pacientes de toda a Costa Leste, tornando o atendimento mais rápido e eficaz, salvando assim, muitas vidas que antes precisavam ser transferidas para a capital do Estado”, disse o prefeito José Natan.

Recursos - Para a construção da unidade que atenderá toda região do Bolsão, hoje Costa Leste, o Governo do Estado destinou R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. Dos quais, mais de 3,6 mil em equipamentos necessários para que a unidade hospitalar comece a operar, 87% já foram adquiridos e estão sendo entregues, a exemplo das 88 macas hospitalares que chegaram no início desta semana.

Para a compra dos itens, o Ministério da Saúde destinou R$ 36,6 milhões dos quais, além das camas, já foram adquiridos aparelhos como o de ressonância nuclear magnética, tomografia, Raio-X, ultrassom, arco cirúrgico, entre outros.

A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Hospital - Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

Por meio de uma proposta apresentada pelo deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Rocha a unidade recebeu a denominação de Hospital da Costa Leste Magid Thomé, por meio da Lei 5.023/17.

Fonte: Fotos DICOM