06 MAI 2022
Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural reúne-se com representantes do IBGE e da Empresa Crescer
A reunião ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Na manhã de 5 de maio de 2022, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico estiveram reunidos os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o representante do IBGE -Agência Regional de Paranaíba, Sr. Pedro Luiz, representantes da Empresa Crescer (Assistência Técnica Rural, Social e Ambiental), Srs. Ivanildo R. dos Santos e Antônio Daniel D. Macedo, e como convidado o Sr. Eduardo Sanches, Presidente do Sindicato Rural, bem como famílias interessadas em participar do Programa Terra Brasil.

O primeiro tema da pauta tratou do levantamento sistemático da produção agrícola (LSPA) e estatísticas agropecuárias do município ( REAGRO), com o representante do IBGE.

O segundo tema foi apresentado pelos representantes da Empresa Crescer, discorrendo sobre   o Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário – que oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.

O terceiro e último tema tratou de assuntos pertinentes ao CMDR.

Fonte: Diretoria de Comunicação