26 MAI 2021
Prefeitura realiza sanitização de locais públicos em combate ao Coronavírus

Como uma das medidas de combate à Covid-19, a Prefeitura de Aparecida do Taboado vai intensificar esta semana o serviço de sanitização de espaços públicos. Através de equipes da Vigilância Sanitária e Controladoria de Vetores, a Secretaria de Saúde tem desinfetado os prédios públicos, utilizando 120 litros de hipoclorito de sódio. O processo tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus nos ambientes.

Nesta terça-feira (25), o serviço de desinfecção atendeu o Covidário, CEO, Cedit, Farmácia Central, Fesat, Praça Três Marias, agência funerária, agência dos Correios e as agências bancárias: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Sicredi.

Já nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, a desinfecção acontecerá nos prédios da Prefeitura, Fórum, Ministério Público, lotérica, rodoviária e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O hipoclorito de sódio - produto utilizado na sanitização - é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do novo coronavírus. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.

Segundo a Secretaria de Saúde, este serviço já vem sendo realizado durante a pandemia, mas foi intensificado esta semana devido ao aumento expressivo no número de casos da doença. Só no mês de abril, Aparecida do Taboado registrou 419 casos positivos da Covid-19 e até o dia 25 de maio já são 504 novas confirmações. De acordo com o boletim de hoje (26), o Município acumula 2.886 casos confirmados, 2.696 recuperados, 95 em investigação e 45 óbitos.

PROGRAMA PROSSEGUIR

Conforme o Programa Prosseguir, atualizado nesta terça-feira (25), Aparecida do Taboado saiu da faixa laranja (grau médio) e foi para a faixa vermelha, que representa alto grau de contaminação. Com isso, o Município terá que adotar novas medidas para conter o avanço da doença e, para isso, aguarda uma posição do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para anunciar as principais mudanças.

A última atualização do Programa Prosseguir levou em consideração a Semana Epidemiológica nº 20/2021 e apresenta avaliação de risco e recomendações para o período de 27 de maio a 09 de junho de 2021.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à Covid-19.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024