20 MAI 2021
Mais 500 pessoas tomam reforço da Coronavac e Prefeitura amplia número de imunizados contra a Covid-19

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu mais 500 doses de Coronavac nesta quinta-feira (20) para o reforço à Covid-19. Com isso, o Município amplia o número de pessoas imunizadas que já completaram o cronograma vacinal contra o novo coronavírus.

A vacinação, que começou às 8h, atendeu os idosos que tomaram a 1ª dose até o dia 6 de abril e, devido à agilidade da equipe da Saúde, não completou nem 3 horas de duração, “conseguimos agilizar bastante para que os idosos ficassem o menor tempo possível na fila. Quero parabenizar e agradecer toda a minha equipe pela dedicação nessa luta incansável contra a Covid”, falou a secretária Daiane Pupin.

O Município aguarda agora o envio de mais doses da Coronavac para dar seguimento à programação, atendendo aquelas pessoas que estão com a 2ª dose em atraso.

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde dará seguimento à imunização dentro das comorbidades, aplicando a 1ª dose em pessoas com pneumopatias crônicas graves: doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconiose, displasia broncopulmonar e asma grave (pessoa que faz uso recorrente de corticoide sistêmico, internação prévia por crise asmática).

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
20/05/2021