14 MAI 2021
Município deve receber 230 doses da Coronavac exclusivamente para aplicação de 2ª dose

Aparecida do Taboado deve receber neste final de semana o total de 230 doses da vacina Coronavac/Butantan enviadas pelo Governo do Estado exclusivamente para aplicação de 2ª dose e vai realizar mutirão de vacinação na próxima segunda-feira (17).

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses serão destinadas às pessoas que tomaram a 1ª dose dessa mesma vacina até 30 de março, “com o desabastecimento da Coronavac no país, temos cerca de 1,3 mil pessoas com o cronograma atrasado. Então, vamos priorizar quem está a mais tempo com a 2ª dose atrasada. Pedimos a compreensão da população”, enfatiza a secretária Daiane Pupin, pedindo para que quem tomou a 1ª dose após o dia 30 de março aguarde os próximos chamamentos.

A aplicação da 2ª dose vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, das 8h às 14h, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria (Rua Virgílio Antônio de Queiroz, nº 1075 - Centro). As pessoas serão organizadas na fila, respeitando as normas de biossegurança, e o atendimento ocorrerá, novamente, através de senhas.

A Secretaria de Saúde informa que segue o Plano Nacional de Imunização, mas que depende da liberação de doses via Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinar e dar seguimento à campanha contra a Covid-19 em Aparecida do Taboado, que já imunizou mais de 5,3 mil pessoas no Município com a 1ª dose, utilizando vacinas da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024