14 MAI 2021
Com ações efetivas, Prefeitura de Aparecida do Taboado trabalha para a Educação não parar
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito José Natan e secretária Lucimara Paulino em visita às unidades escolares

Em meio à pandemia de Covid-19, cujos números de contaminados e internados continuam subindo no município e as aulas presenciais estão suspensas, a Prefeitura de Aparecida do Taboado tem planejado e executado diversas ações dentro do setor de Educação para que não haja prejuízos à população, principalmente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Com a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura aproveita para realizar obras de reforma e manutenção nas unidades escolares, tendo ainda construído mais duas salas de aula na Escola Municipal João Chama.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Ana Maria do Nascimento e Adelice Bernardes de Melo passaram por reestruturação do prédio. A primeira ganhou pintura e novas portas, e a última recebeu uma área externa coberta, com cozinha, para as atividades dos alunos.

A Prefeitura também fez a aquisição de novos cadeirões para o refeitório da CMEI Adelice Bernardes de Melo e CMEI Adalberton Rodrigues de Almeida, que já estão na unidade, e de novas geladeiras para a EM João Chama e CMEI São Jerônimo, que estão prestes a serem entregues.

Vale destacar que no mês de março, o Município recebeu 2 novos ônibus que serão utilizados no transporte escolar rural assim que as aulas presenciais retornarem. A ação faz parte do programa federal “Caminho da Escola” e os veículos são equipados com plataforma elevatória veicular - no formato poltrona móvel - para que seja viável a utilização por alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a acessibilidade.

A Secretaria de Educação, depois de prorrogar por mais 30 dias o ensino remoto, providenciou mais uma vez a entrega do material didático impresso nas escolas e vem ofertando, diariamente, assistências às famílias e estudantes durante a execução das aulas em casa. Segundo a secretária Lucimara Paulino, professores, coordenadores e diretores estão dando plantão nas unidades escolares para atender as famílias que procuram atendimento, oferecendo ‘reforço escolar’ aos alunos com maiores dificuldades de aprendizado.

Todas essas ações têm sido lideradas pelo prefeito José Natan, com apoio do vice-prefeito Tenente Ávila, para que a Educação continue acontecendo da forma mais produtiva possível, “quero agradecer o esforço de toda a comunidade escolar, desde os professores, coordenadores e diretores até às famílias aparecidenses que deram as mãos para a Educação, de fato, não parar. Nós continuaremos fazendo a nossa parte, comprometidos com o desenvolvimento educacional de nossas crianças, e contamos muito com o apoio dos pais e responsáveis”, finaliza o prefeito José Natan.

Para acompanhar o trabalho da Administração, acesse o site oficial do Município (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br) e siga as redes sociais da Prefeitura na internet.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando