26 ABR 2021
Mutirão ´Minha Cidade é Minha Casa – Todos Contra a Dengue´ chega ao bairro Tia Chica e adjacências

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado deu início à mais uma fase do ‘Mutirão Minha Cidade é Minha Casa – Todos Contra a Dengue’, que chega agora aos bairros Tia Chica I e II, e adjacências. (Veja mais fotos em nossas redes sociais)

Iniciado no dia 19 de abril, o Mutirão já recolheu mais de 44 caminhões de lixo só na primeira semana de atuação, eliminando principalmente focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

No Setor II, o mutirão vai atender agora os bairros: Vila São Lázaro, Vilas Boas (parte abaixo da Av. Pres. Vargas), Residencial São João, Jardim Redentora, Jardim Aeroporto, Jardim Aeroporto II, Jardim Félix I e II, Jardim das Flores, Residencial Tia Chica I e II, e Loteamento São Gabriel.

A equipe que trabalha no Mutirão de limpeza é formada por cerca de 30 servidores lotados nas Secretarias de Saúde e de Obras, que se uniram em prol da ação. “Estamos focados em cumprir a determinação do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, que é manter a cidade limpa. Estamos nas ruas com tudo”, comentou o secretário de Obras, Juscemir Rodrigues Leonel.

Segundo o prefeito José Natan, que tem acompanhado de perto o 1º Mutirão realizado em seu governo, o objetivo é reforçar o trabalho que já vem sendo realizado desde os primeiros dias de gestão para deixar a cidade mais limpa, “nossa equipe trabalha agora recolhendo os entulhos, mas será a população a responsável por manter este trabalho no dia a dia. Nós daremos continuidade ao serviço de limpeza rotineiro, mas a participação popular é fundamental. Contamos com o apoio dos moradores”, disse ele.

O Mutirão seguirá até o dia 17 de maio, atendendo todos os bairros da cidade, que foram divididos em 5 setores. Confira abaixo qual a data que o lixo deve ser colocado na calçada de acordo com o respectivo setor. Lembrando que o lixo deve estar disponível para recolhimento até às 8h da manhã:

SETOR 2 – 26/04

- Vila São Lázaro

- Vilas Boas (parte abaixo da Pres. Vargas)

- Residencial São João

- Jd. Primavera II

- Loteamento Santa Maria

SETOR 4 – 10/05

- Centro (parte acima da Pres. Vargas)

- Jd. Lago II

- Vila Garcia

- Vila São José