22 MAR 2021
Prefeitura lança campanha “Lote abandonado pode gerar multa” para incentivar limpeza de terrenos

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lança essa semana campanha de conscientização para alertar sobre a importância de manter limpos lotes e terrenos baldios.

O objetivo é atentar aos proprietários de lotes urbanos às exigências do Código de Postura do Município, que prevê notificações e multas em caso de descuido.

Além disso, a Prefeitura ainda pretende conscientizar a população sobre os perigos que lotes sujos, com mato alto e entulhos podem causar à comunidade, como contribuir para o surgimento de animais peçonhentos, principalmente cobras e escorpiões, e colaborar com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, já que muitas vezes se tornam depósito de lixo.

Lotes ‘abandonados’ ainda colocam em risco à segurança da população, podendo servir de esconderijo para criminosos.

A Secretaria de Obras pede a colaboração da população aparecidense para que mantenha os terrenos sem edificação sempre limpos para evitar multas, “nós já estamos fazendo as notificações e esperamos contar com o bom senso dos proprietários para que nos ajudem a manter a cidade limpa e evitem multas”, alerta o secretário Juscemir Rodrigues Leonel.

A Prefeitura tem feito a parte dela, limpando as áreas públicas do município, e conta com o apoio da população para manter a cidade cada vez mais limpa.

Lotes 1

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação