05 FEV 2021
Ensino Remoto: Pais e responsáveis devem retirar material didático dos filhos nas escolas municipais a partir do dia 9
Secretaria de Educação de Aparecida do Taboado mantém ensino remoto, com início das aulas marcado para o dia 9

O ano letivo em Aparecida do Taboado começará na próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro, com aulas remotas nas 9 instituições de ensino da Rede Municipal de Educação e APAE. A entrega do material didático aos estudantes acontecerá de 9 a 12 de fevereiro em todas as creches e escolas do município.

Os 2.500 alunos matriculados na rede municipal deverão dar sequência ao conteúdo escolar em casa, com o auxílio dos pais e responsáveis, em função da pandemia de Covid-19 que continua atingindo milhares de pessoas no mundo.

Segundo a Secretaria de Educação, a comunidade escolar está preparada para dar o suporte necessário aos pais e alunos durante o período em que as aulas acontecerão fora das unidades escolares, “nossa equipe já preparou o material didático impresso que será entregue aos pais e responsáveis e vai fazer o acompanhamento através de grupos de Whatsapp ou nas próprias escolas, dando todo o suporte neste período”, explica a secretária Lucimara Paulino.

A Secretaria de Educação pede aos pais e responsáveis que se dirijam às unidades onde os filhos estão matriculados a partir do dia 9 para fazerem a retirada do conteúdo pedagógico a ser trabalhado nesta primeira etapa.

A Secretaria de Educação informa que o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino só vai acontecer quando houver autorização dos órgãos competentes de Saúde, seguindo orientação do Governo do Estado.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Markos Fernando