25 AGO 2015
Reunião do Comtur discute locação de recinto para eventos do município

O Conselho Municipal de Turismo de Aparecida do Taboado realizou uma reunião ordinária na manhã de sexta-feira, 21, às 08h30, no Hotel Porto Taboado, e colocou em pauta a sugestão ao Executivo a locação do recinto da Festa do Peão para eventos do município.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Jary Augusto Silva, explicou que existem várias reclamações de perturbação de sossego público quando eventos são realizados na Praça da Matriz, além de ferir o Código de Postura. “A proposta é que sejam tirados todos os eventos de responsabilidade do município da Praça da Matriz e hoje os únicos locais possíveis para grandes eventos são o Recinto do Sindicato Rural, a Feira do Pequeno Produtor Rural e o Recinto da Festa do Peão”, argumentou.

Jary frisou que a proposta é que o município possa fazer uma parceria. “As vantagens são enormes, principalmente por conta de segurança. Nestes locais sugeridos, nós temos a vantagem por serem fechados e colocamos mais segurança, além de gerar economia com estruturas e banheiros”, explicou.

Os membros do Conselho que participaram da reunião concordaram com a mudança. Representando o Poder Legislativo, o vereador Claudinei Paulo da Silva também participou e disse que a Câmara tem a mesma vontade de solucionar a questão. Ele propôs agendar uma reunião com o prefeito Robinho Samara, apresentar a ata da reunião para que se chegue a um consenso.

Os membros do Comtur também foram informados sobre o envio de proposta ao SICONV referente ao Turismo e sobre o calendário de reuniões e resultados do I Seminário de Políticas Públicas do Turismo de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024