26 AGO 2015
Saúde destina 96 pacientes para retorno de operação

Nos dias 24 e 25, às 6h (BR), a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado destinou para a cidade de Paranaíba, 96 pacientes para fazer a consulta de retorno de operações de catarata e pterígio.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Cintia Lalluci, os retornos fazem parte do projeto “Caravana da Saúde”, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo explicou, esta é a segunda ação de retorno de operações, tendo sido atendidos outros 96 cidadãos na primeira remessa.

Os pacientes estão sendo encaminhados para atendimento médico no Rotary Club Santana do município vizinho. A consulta é feita pelos próprios médicos que operaram durante a caravana.

A coordenadora de áreas médicas, Janete Almeida, lembrou que a Administração Municipal tem dado total respaldo para a Secretaria Municipal de Saúde e isso reflete no bom resultado de atendimentos durante a Caravana da Saúde, pois mais de 2 mil procedimentos, entre consultas e cirurgias oftalmológicas, foram realizados em cidadãos do município de Aparecida do Taboado.

Entre as consultas foram disponibilizados: exames de PSA; ultrassonografias de mama; ultrassonografias gerais; eletrocardiogramas; ressonâncias magnéticas; tomografias; cirurgias gerais; consultas oftalmológicas; cirurgias de cataratas; cirurgias de pterígio; consultas vasculares; consultas endócrinas; consultas cardiológicas; consultas dermatológicas; consultas gastro; consultas ortopédicas; consultas otorrinos e consultas psiquiatras. Todos os atendimentos foram agendados pela Secretaria Municipal de Saúde para os pacientes com encaminhamentos médicos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024