25 SET 2015
Câmara de Vereadores devolve R$ 220 mil ao Poder Executivo

A Prefeitura de Aparecida do Taboado recebeu da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, 22, a quantia de R$ 220 mil referentes à economia feita pelo Legislativo. O dinheiro geralmente é devolvido no final do ano, porém como a maioria das prefeituras de todo o país passa por crise, o município mostrou a necessidade desta devolução que foi entendida por todos os nove vereadores.

A entrega ocorreu no Gabinete da Prefeitura, onde o presidente da Câmara, Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela) e os demais edis, Carlos Antônio Socorro da Silva (Socorro), Gustavo Carvalho, Gilson Antônio de Barros, Jefferson Rinaldi Bernardino (Jeffinho), Rogério Ramos e José Rodrigues de Matos (Zezão do PT) entregaram o cheque ao prefeito Robinho Samara e ao secretário de Fazenda e Planejamento, Fabrício Barcelos Queiroz.

O dinheiro será utilizado para honrar a folha de pagamento dos funcionários. Este mês a Administração Municipal adiantará o pagamento que costumeiramente ocorre no dia 30 setembro, para o dia 25 de setembro, visando proporcionar que eles passem o aniversário da cidade, comemorado no dia 28, com dinheiro no bolso.

O Chefe do Poder Executivo agradeceu todos os vereadores pelo gesto e frisou que o período é deliciado. “O mês de setembro é pior mês do ano para arrecadação, sem contar que vivemos uma crise que jamais foi vista nos últimos 10 anos. Esta crise não atinge só Aparecida do Taboado, mas o Brasil todo. Tem prefeituras que infelizmente está deixando de pagar o salário em dias, por este motivo eu quero agradecer aos nove vereadores que, de maneira muito sutil, fizeram este repasse”, disse.

Robinho Samara destacou presenciar em pronunciamentos políticos ser esta a pior crise política financeira que o Brasil atravessa. “E só conseguiremos atravessar com fé, união e trabalho”, completou.

De acordo com o Tribunal de Contas, havendo sobra de recurso financeiro, depois de atendidas todas as despesas, a Câmara deverá efetuar a devolução ao Poder Executivo, dentro do exercício financeiro em que ocorrer, portanto o procedimento é totalmente correto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024