02 OUT 2015
Festa das Nações e show de Mariana Fagundes celebram o aniversário de Aparecida do Taboado

A Praça da Matriz ficou lotada por centenas de pessoas durante a Festa das Nações, realizada nos dias 26 e 28. O evento fez parte das comemorações do aniversário de Aparecida do Taboado, que neste ano contou com um show da cantora Mariana Fagundes, além de diversas apresentações culturais.

Durante a abertura oficial do evento, ocorrida no dia 26, o prefeito Robinho Samara agradeceu a toda a população por prestigiar a festa de aniversário da cidade e à Fundação de Cultura pelo patrocínio do show da cantora aparecidense Mariana Fagundes, na noite do dia 26. “Todo povo trabalhador merece um final de semana de lazer e é isso que o Estado está proporcionando aos aparecidenses. Agradeço a todos os participantes desta festa, aos voluntários e ao povo de Aparecida do Taboado, nossa cidade querida que comemora seus 67 anos de história”.

O vice-prefeito, Reinaldo Queiroz, também parabenizou Aparecida do Taboado. “Nós queremos desejar a toda a população aparecidense, parabéns por morar em Aparecida do Taboado, parabéns aos organizadores desta festa”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos, parabenizou o prefeito por acreditar ser possível fazer a festa com o apoio do Governo do Estado e agradeceu a toda a equipe de sua pasta que esteve engajada para o sucesso do evento. “Sabemos das dificuldades que temos enfrentado durante este tempo em que a economia passa por problemas que reflete em todo o país. Não é diferente também no nosso município, mas com todo esforço junto com a Diretoria de Cultura e todas as secretarias que abraçaram esta causa, junto com a Secretaria Estado de Cultura, realizamos este maravilhoso evento”, disse.

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, participou da Festa das Nações e disse estar emocionado com o sucesso da festa. “Aparecida do Taboado, a cidade dos ‘60 Dias Apaixonado’, está de parabéns. Vim trazer um abraço do governador Reinaldo Azambuja e toda a sua equipe. É com orgulho que nós patrocinamos o show da Mariana Fagundes, filha desta terra, que representa o talento dos aparecidenses”, falou.

A Banda Marcial João Chama fez a abertura da Festa das Nações com três músicas, entoando “parabéns para você”. A companhia de dança “Ballet e Cia Noélyo Fonseca” de Santa Fé do Sul-SP ficou responsável por levar alegria e apresentar a diversidade de dança de vários países. Eles fizeram as seguintes apresentações: “Chorinho nas pontas” (Brasil), “Bailando” (Espanha), “Arabian Night” (Árabe), “Festa da Cigana” (dança cigana), “Ventre Kids” (Árabe), “Fireball – Zumba” e “Nunca Deixe de Sonhar”, representando todas as nações.

A Festa das Nações também foi prestigiada pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini; secretários municipais; comandante do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, Ronei Jonilson Zattar e Luiz Antônio Trombini Mantovani, capitão do Corpo de Bombeiros; vereadores Claudinei Paulo da Silva, Gilson Antônio de Barros e Jefferson Rinaldi Bernardino.

Este ano as tendas de comidas típicas ficaram por conta de entidades. Cada entidade teve a responsabilidade sobre uma e a renda foi revertida para si. Participaram: Albergue Noturno, Rotaract, Apa, Córrego do Ouro, Escola Municipal Jesus José de Souza, Fesat, Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco e Associação dos Vendedores Ambulantes.

A Administração Municipal também fez a alegria da criançada. Durante a festa, pula- pula e escorregador não tiveram custo para brincar.

A Festa das Nações teria continuidade no dia 27, no entanto uma forte chuva fez com que ela fosse adiada para o dia 28, dia do aniversário da cidade. A Banda San Marino animou a noite.

Confira as fotos:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024