06 ABR 2018
Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado fecha parceria com a Secretaria de Turismo de Santa Fé do Sul

Com o intuito de estabelecer parceria para alavancar o turismo da região, uma parceria foi firmada na manhã de quarta-feira, dia 04, entre a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e a Secretária de Turismo de Santa Fé do Sul, com o objetivo de divulgar e levar grupos de pessoas para o passeio no barco Odisseia no Rio Paraná.

A reunião contou com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima; o secretário de Turismo de Santa Fé do Sul, Alex Sandro da Silva; a diretora de Turismo, Carine Michele Nicolete, também de Santa Fé do Sul; a diretora de Formulação de Políticas Públicas, e conselheira do COMTUR, Mariele Machado; a Secretária do COMTUR, Suellen da Silva André; e o empresário e conselheiro do COMTUR, Antônio Marcos Moreira Rodrigues.

Durante o encontro, o Secretário de Turismo de Santa Fé do Sul, apresentou o projeto do passeio no barco Odisseia, que será realizado no próximo mês, entre os dia 1° a 18 de maio, e que passará por vários pontos turísticos da região, entre eles alguns de Aparecida do Taboado.

“Tivemos essa iniciativa de trazer esse passeio para a nossa região, mas, precisamos de novos parceiros que possam contribuir tanto para a divulgação do evento, como também para levar as pessoas para conhecer as nossas belezas naturais. Hoje, Santa Fé do Sul e Aparecida do Taboado tem muito em comum, e um dos pontos que nos favorece está o Rio Paraná. E precisamos nos unir para fortalecer isso e consequentemente alavancar ainda mais o turismo nas duas cidades”, falou  Alex.

De acordo com a secretária Municipal, Dulce Lima essa parceria é muito importante neste momento, já que a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado juntamente com o COMTUR vem trabalhando para fortalecer e alavancar o turismo da cidade. “O passeio será uma excelente oportunidade para que todos conheçam as belezas que o Rio Paraná oferece, e com certeza será um sucesso”.

Dulce Lima informou que os passeios por meio da embarcação será muito tranquilo e cheio de emoção. “Será uma viagem incrível com muita diversão e lazer, perfeito para passar momentos inesquecíveis com a família e amigos pelas águas do Rio Paraná, um dos maiores e mais lindos rios da América do Sul”, ressaltou a Secretária.

Alex Sandro informou que para a realização dos passeios náuticos, empresas devidamente credencias estão realizando a comercialização dos convites, que conta com café da manhã e almoço. O passeio terá uma duração de aproximadamente 5 horas, com saída marcada as 9h30 da manhã no Parque Ecoturístico das Águas Claras

Sobre o barco

Cumprindo todas as exigências da Marinha do Brasil, o Odisseia passou por rigoroso teste onde foi aprovado. Com uma incrível estrutura de 3 andares e capacidade para 500 passageiros, a embarcação conta com uma tripulação de comandante e marinheiro com larga experiência em navegação de turismo pela Marinha.

No primeiro andar ficam a cabine de comando, bar, cozinha, praça de alimentação e sanitários. O segundo andar compõem-se e: bar, pista de dança, um deck de proa (à frente do navio) e um deck de popa. No terceiro piso, duchas, ampla área para banho de sol e magnífica vista panorâmica do rio Paraná.

Além dos equipamentos de salvatagem (coletes e botes salva-vidas), possui aparelhos eletrônicos com sonar e rádio comunicador, tornando a navegação mais segura e confiável, em quaisquer condições climáticas. Todas as laterais do barco são protegidas com guarda-corpos na altura exigida pela Marinha do Brasil, dando aos passeios total segurança.

Em breve será divulgado mais informações como preço por pessoa, forma de pagamento e local de vendas em Aparecida do Taboado.