25 ABR 2018
Avenida Porto Taboado tem segunda parte iniciada

A empresa Construtora Jupiá Ltda-EPP, vencedora da licitação para executar a segunda parte da Avenida Porto Taboado, deu início à obra nesta quarta-feira, 25. O prefeito Robinho Samara, o presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho), vereador Gilson Barros e José Rodrigues de Matos (Zezão) acompanharam os serviços, juntamente com a engenheira responsável, Cléria Dionísio.

A Avenida Porto Taboado tem uma extensão de 1.800 metros. O projeto atende pavimentação e drenagem.  A primeira parte da obra foi iniciada no ano passado, porém a empresa HSP Engenharia que venceu o certame não conseguiu concluir o serviço, deixando a Avenida somente compactada. Para solucionar este problema, o prefeito Robinho Samara entrou em contato com o Governo do Estado e conseguiu com que fosse realizada uma nova licitação, que está prevista para ocorrer nos próximos dias.

“A primeira fase desta obra já era para estar concluída em setembro do ano passado. Tivemos grande desgaste com todo este atraso, mas agora estamos solucionando a situação. Gostaria de agradecer ao apoio do Governo do Estado que entendeu a nossa necessidade e deu início à segunda parte desta Avenida”, disse Robinho.

Anteriormente, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) enviou o engenheiro Maurimax Lima e o técnico auxiliar de engenharia, Sebastião Teodoro, para verificar o que foi executado pela empresa anterior, a fim de retomar a obra o mais rápido possível e fazer um levantamento do saldo de serviço para apresentar ao Estado.

“A Avenida Porto Taboado é uma das entradas mais antigas do município que ligava Aparecida do Taboado a Três Lagoas. Estamos otimistas com o serviço desta empresa e aguardamos ansiosos pela licitação de retomada da primeira parte da obra”, finalizou Robinho.

25/04/2018
Avenida Porto Taboado tem segunda parte iniciada