27 ABR 2018
Creche no Jardim Morumbi foi inaugurada hoje

O CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida” atenderá aproximadamente 150 crianças

A Administração Municipal inaugurou nesta sexta-feira, 27, às 9h, o Centro Municipal de Educação Infantil “Adalberton Rodrigues de Almeida”, construído no Jardim Morumbi. O CMEI entra em funcionamento a partir do dia 02 de maio e vai abrigar inicialmente 150 crianças.

O prédio conta com oito salas de aula e infraestrutura toda para o funcionamento da Educação Infantil, além área arborizada e playground, atendendo crianças de 4 meses a menores de 4 anos. Segundo a Administração, das 4 mil cidades contempladas com a unidade, apenas 5% conseguiram concluir a obra dado o alto investimento e Aparecida do Taboado integra esse seleto grupo. Um investimento de R$ 1,3 milhão do Governo Federal e R$ 500 mil de contrapartida do município.

Com a interdição da Creche Menino Jesus em dezembro do ano passado, o novo centro educacional vai abrigar as 80 crianças que estavam matriculadas na unidade, restando 70 novas vagas que serão preenchidas por alunos inscritos na fila de espera do município. Serão chamadas 30 crianças que aguardam fila na creche Menino Jesus, 20 na Adelice Gonçalves e 20 na Rosália Q. Oliveira. E segundo informou a diretora que assumiu a unidade, Rosenilda Leonel de Souza, em breve poderá ser colocada mais uma sala em funcionamento, atendendo mais 20 crianças.

O Centro de Educação Infantil vai contribuir para que o município cumpra determinação do Plano Nacional de Educação, onde Aparecida do Taboado tem até 2020 para atender 30% da demanda de vagas. Em 2012, o atendimento era de aproximadamente 12% e em 2017 este percentual passou dos 15%, atendendo 27,5% da meta. Com a abertura da unidade, esses números subirão ainda mais, trazendo resultados positivos à cidade.

27/04/2018
Creche no Jardim Morumbi foi inaugurada hoje