08 MAI 2018
Secretários recebem treinamento de apoio à gestão pública

A Prefeitura de Aparecida do Taboado fechou parceria com o Instituto Votorantim e a Fibria para aplicar uma das linhas de investimento do Programa de Apoio a Gestão Pública (PAGP) que tem como foco a modernização da gestão pública, bem como colaborar para o equilíbrio das contas e atrair recursos para a cidade. Na manhã desta segunda-feira, 07, a primeira reunião de consultoria ocorreu para os secretários municipais e para o prefeito Robinho Samara.

A metodologia do projeto foi apresentada por Flávia Marquesini, consultora do Instituto Áquila, parceira do Instituto Votorantim para aplicar o programa. Na oportunidade, o prefeito Robinho Samara destacou a importância do treinamento para o setor público. “Pedimos a primeira reunião somente para secretários para que pudéssemos conhecer a fundo como será implantado o programa para depois envolver todos os servidores municipais. Eu sei da necessidade e, inclusive, entendo que todos nós precisamos aprender a fazer gestão pública. O que for preciso fazer para melhorarmos tenho certeza que os secretários e eu faremos com muito amor e carinho pela gestão de nossa cidade”, disse.

Segundo destacou a consultora, no primeiro momento foi apresentado como funcionará o programa, ela explicou ainda que a sua execução inicial ocorrerá em três meses. Será traçado um planejamento que apontará onde estão as maiores oportunidades que podem receber melhorias. Em Aparecida do Taboado serão desenvolvidos projetos de modernização nas áreas tributária, administrativa, educação, assistência social e saúde, e também de redução do déficit de infraestrutura, auxiliando na elaboração/revisão de planos municipais básicos e projetos executivos com fins a possibilitar ao município a captação de recursos federais e outras fontes.  “A ideia é que este programa possa fortalecer essa parceria, que a gente possa deixar estruturados bons projetos para que o município se desenvolva”, ressaltou.

O prefeito Robinho Samara agradeceu a parceria com a Fibria e enfatizou que inserir a consultoria do Instituto Votorantim no município é um “ponta pé inicial para aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e contribuir com a prefeitura na busca por uma cidade mais organizada e uma gestão mais eficiente”.