07 JUN 2018
Pavimentação da Vila Rodrigues e Avenida Boiadeira devem começar na próxima semana

Foi dada ordem de serviço para início da pavimentação da Vila Rodrigues e Avenida Boiadeira, duas importantes obras pleiteadas pelo prefeito Robinho Samara e os cinco vereadores da base. As máquinas devem iniciar suas atividades na próxima semana, conforme informou, na manhã da última terça-feira, o engenheiro Joel Sanchez, da empresa Meta Construtora Ltda, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado.

O Chefe do Executivo e os vereadores Alaor Bernardes, José Natan, Andrey dos Reis, Gilson Barros e Zezão do PT receberam o engenheiro no Gabinete do prefeito e, em seguida, apresentaram a ele a Avenida Boiadeira, que possivelmente será a primeira obra do projeto a ser atendida.

Durante a visita, o prefeito Robinho Samara agradeceu a parceria dos vereadores e salientou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Estas obras vão contribuir em muito para os moradores destas localidades. A Avenida Boiadeira é considerada um dos principais acessos ao contorno rodoviário e a Vila Rodrigues é um dos bairros mais antigos do nosso município. Nele, o projeto vai atender a cinco ruas, que compreendem 11 quadras, correspondendo a praticamente 100% do bairro”, explicou Robinho Samara.

Prefeito e vereadores foram bem recebidos pelos moradores. Ao falarem sobre a novidade, dona Antonia Lino da Silva Sabino, de 68 anos, agradeceu a execução da obra. “Tem 23 anos que moro aqui com o meu filho Paulo César, enfrentando poeira no tempo seco e barro quando chove. Eu que operei da garganta e o olho esses dias nem melhorei direito por conta da poeira. Essa obra é uma benção de Deus, é um sonho que nós temos aqui de um dia ver essa Boiadeira asfaltada. Eu já amo minha casa agora com o asfalto vai ser melhor ainda”, disse.

Quem também comemorou a obra na Avenida Boiadeira foi a dona de casa Rosa Rocha Pereira Vilas Boas. “Estou muito contente com essa notícia. Só tenho a agradecer ao prefeito, faz 22 anos que moro aqui e a gente lutava para ter o asfalto. De todos os prefeitos ele foi o que olhou por nós”, comemorou Rosa.

As obras foram licitadas por meio da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), através das tomadas de preço nº 056/2018 –DLO/AGESUL e nº057/2018-CLO/AGESUL que trouxeram como objeto a “Contratação de Empresa Especializada para a Execução de Obras de Infraestrutura Urbana – Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais na Avenida Boiadeira” pelo menor preço, nos termos da Lei 8.666. Já para drenagem e pavimentação do bairro Vila Rodrigues, a AGESUL lançou o aviso de licitação datado no dia 06 de abril, nos mesmos termos, através das tomadas de preço nº058/2018 – DLO/AGESUL e nº053/2018-DLO/AGESUL.

07/06/2018
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024