19 JUL 2018
Governo Municipal acompanha obras das avenidas Porto Taboado e Boiadeira

As avenidas Porto Taboado e Boiadeira, duas importantes vias que dão acesso ao contorno rodoviário, receberão asfalto muito em breve. As obras, pleiteadas no Governo do Estado pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, foram iniciadas há aproximadamente 20 dias.

O Governo Municipal acompanha a execução dos serviços. Os projetos atendem pavimentação e drenagem. Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Robinho Samara esteve nas avenidas e foi recebido pelos engenheiros da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Maurimax Lima e Rafael Alexandre Faria e pelo técnico auxiliar de engenharia, Sebastião Teodoro. Na oportunidade, o prefeito foi informado que na Avenida Porto Taboado já foi realizada a limpeza vegetal de 940 metros. A empresa trabalha agora com a drenagem, corte e preparo do subleito. Foram realizados ainda 220 metros de regula (última camada de terraplanagem) e a troca de 260 metros de solo inservível por material de primeira categoria, dando suporte ao acabamento necessário.

Logo após a camada de terraplanagem, conforme explicaram os engenheiros, a empresa irá preparar o solo para fazer a sub base (reforço do solo com arenito) e a base (feita com cascalho) para receber a capa de rolamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). A previsão é que o serviço seja concluído em três meses.

A Avenida Porto Taboado é uma das entradas mais antigas do município que ligava Aparecida do Taboado a Três Lagoas. Ela tem uma extensão de 1.800 metros.  A empresa responsável pela execução da segunda etapa é a Construtora Jupiá Ltda-EPP.

O município aguarda o Estado licitar a primeira parte nos próximos dias. Esta etapa da obra foi iniciada no ano passado, porém a empresa que venceu o certame não conseguiu concluir o serviço, deixando a Avenida somente compactada. Para solucionar este problema, o prefeito Robinho Samara entrou em contato com o Governo do Estado e conseguiu com que seja realizada uma nova licitação.

Quanto à Avenida Boiadeira, as máquinas iniciaram suas atividades na última semana. O prefeito esteve no local, acompanhado dos vereadores Andrey Reis e Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho – presidente da Câmara) para receber o engenheiro Joel Sanchez, da empresa Meta Construtora Ltda, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado. No momento, está sendo realizada a obra de drenagem da avenida.

“Estas obras vão contribuir em muito para os moradores destas localidades. A Avenida Boiadeira e a Porto Taboado são consideradas principais acessos ao contorno rodoviário. Agradeço a parceria dos vereadores na busca por mais estes projetos que contribuem para o desenvolvimento de nossa querida Aparecida do Taboado”, finalizou Robinho Samara.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024