23 JUL 2018
Prefeito entrega mais de R$ 11 mil em equipamentos para Corpo de Bombeiros

A Administração Municipal entregou, na manhã desta segunda-feira, 23, equipamentos e materiais permanentes para auxiliar o trabalho de atendimento do Corpo de Bombeiros local. O investimento totalizou o valor de R$ 11.590,00.

A entrega foi realizada na Secretaria de Saúde pelo prefeito Robinho Samara, secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino e secretário interino de Administração, Jary Augusto Silva, ao comandante do Corpo de Bombeiros, Major Ronei Jonilson Zattar de Almeida, e equipe.

Durante o recebimento dos equipamentos, o comandante Zattar agradeceu ao prefeito Robinho Samara pelo empenho em auxiliar o Corpo de Bombeiros. “Eu quero agradecer ao prefeito e secretário por essa conquista. São materiais de atendimento pré-hospitalar que a gente utiliza muito nos casos de emergência e urgência, principalmente em acidentes com veículos, pessoas presas em ferragens, por exemplo. São materiais que vão nos auxiliar muito nos atendimentos do Corpo de Bombeiros”, destacou.

Foram entregues quatro colares cervical de resgate; quatro imobilizadores lateral de cabeça; cinco jogos de cinto para prancha longa e curta; dois coletes de imobilização dorsal, adulto; dois coletes de imobilização dorsal, infantil; dez mantas térmicas, adulto; cinco conjuntos de cintos para imobilização, adulto; cinco conjuntos de cintos para imobilização, infantil; vinte lanternas clínicas de bolso; vinte termômetros; um ventilador para emergência de ambulância portátil; duas pranchas imobilizadoras, infantil; um laringoscópio (instrumento utilizado para o exame do laringe).

“É motivo de alegria prestar serviços para a nossa população. Eu quero destacar o mérito do Major Zattar na conquista destes equipamentos, porque nós conseguimos estes equipamentos juntos, devido à boa relação deste comandante com o comando geral do Corpo de Bombeiros. A corporação de Aparecida do Taboado, dos comandos do interior, é a que proporcionalmente está mais bem equipada; mérito do comando local. Eu quero agradecer ao comandante, agradecer ao deputado estadual João Grandão que nos atendeu e nos enviou essa emenda e ao secretário de Saúde, que com muita agilidade usou os recursos para adquirir os equipamentos”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde enfatizou a transparência para a aquisição dos materiais. Márcio Garcia contou que foi realizada uma licitação após o prefeito conseguir a garantia da emenda parlamentar. “O prefeito tem trabalhado com muito afinco para conquistar emendas para Aparecida do Taboado. Desta vez, a Administração Municipal conseguiu atender à solicitação do Corpo de Bombeiros que necessitava destes materiais e hoje estamos entregando estes materiais, importantes para que o Corpo de Bombeiros desenvolva os seus serviços com mais tranquilidade e mais eficiência”, finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024