24 JUL 2018
Prefeito oficializa doação de área para indústria Pólo Clima

Mais uma indústria fará parte do Parque Industrial de Aparecida do Taboado com o apoio da Administração Municipal. Desta vez, a indústria Pólo Clima entrará no mercado tendo doação de área e incentivos fiscais. A oficialização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, no Gabinete do Prefeito Robinho Samara. Na oportunidade, o Chefe do Poder Executivo entregou o termo de posse a empresária Ana Claudia Fachini Zaramelo e seu esposo Daniel, na presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Interino de Administração, Dulce Lima e Jary Augusto, respectivamente.

Os benefícios assegurados pela Lei Municipal nº 1.265/2009 foram concedidos à indústria após aprovação do Conselho diretor do PRODEAT (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado) e apreciação do Poder Legislativo.  A área doada está localizada no Parque Industrial “Wilques Alves de Queiroz” e mede 9.648,58 m².

A empresa tem como ramo de indústria a fabricação de máquinas e aparelhos de refrigeração e ventilação para uso industrial e comercial, peças e acessórios. A Pólo Clima tem mais de 20 anos no mercado, com trajetória de empreendedorismo e é referência no ranking nacional de climatização, tendo mais de 15 modelos de equipamentos que atendem à qualquer tipo de ambiente a ser climatizado.

A empresa pretende construir um barracão de 750 m², em um investimento de R$ 95 mil. Para a instalação da empresa, na primeira etapa pretende gerar como mão de obra 10 empregos diretos e 20 indiretos. No entanto, quando estiver em pleno funcionamento prevê a contratação de 10 empregos diretos e 25 indiretos.

Segundo a empresária Ana Claudia Fachini Zaramelo, a empresa foi motivada a escolher Aparecida do Taboado para se instalar por sua logística e incentivos fiscais. Ela contou que atualmente a Polo Clima tem sua matriz em Santa Fé do Sul-SP, o que facilitou ainda mais na escolha, por estar na divisa do Estado de São Paulo. Além disso, com a localização, a empresa consegue atender seus clientes da região Centro Oeste, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

O prefeito Robinho Samara salientou que está empenhado em conquistar ainda mais indústrias para Aparecida do Taboado e deu as boas vindas à Polo Clima. “Nós esperamos que a indústria consiga cumprir o prazo proposto no projeto de construção e operação de atividade apresentado ao Município e que vá muito além, com crescimento e geração de emprego para a nossa população. Sejam bem-vindos a Aparecida do Taboado”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024