07 AGO 2018
Prefeitura iniciou “Projeto de Trabalho Social” com famílias dos residenciais “Tia Chica I e II”

A Prefeitura de Aparecida do Taboado deu início ao “Projeto de Trabalho Social” – Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) voltado para as famílias contempladas com a casa própria nos residenciais “Tia Chica I e II”. A execução do projeto iniciou no último dia 01 de agosto com uma palestra.

O Trabalho Social é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e está sendo realizado em parceria com a empresa Societas Consultoria. As ações foram planejadas para atender a realidade local, com foco especialmente nos eixos: Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Geração de Renda.

De acordo com a coordenadora do Trabalho Social, Analice Gonçalves Domingos, a realização é um meio de contribuir fortemente para a melhoria de qualidade de vida e sustentabilidade dos Residenciais.

Participam do projeto 224 famílias. A secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, parabenizou as famílias e ressaltou a importância do projeto para o bem estar social do bairro, qualidade de vida e convívio de todos.

Durante a abertura do PDST, as famílias foram informadas de seus direitos e deveres, além de receberem informações para conservação e cuidados com o imóvel, preservação do meio ambiente, prevenção a ocorrências de acidentes domésticos e a importância do convívio em comunidade. Os beneficiários ainda foram convidados para participarem de um curso de liderança.

As unidades habitacionais foram conquistadas pela Administração Municipal e construídas através do Programa “Minha Casa Minha Vida”. As casas têm 42,41 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e hall, além de toda infraestrutura, como asfalto, rede de energia elétrica, coleta de lixo, drenagem, aquecedor solar e água, em terreno adquirido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado.

07/08/2018
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024