09 AGO 2018
Prefeitura iniciou a “XVIII Copa do Trabalhador” com 22 equipes

Na noite desta terça-feira, 07, a Prefeitura de Aparecida do Taboado deu início a “XVIII Copa do Trabalhador”, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”. Neste ano, a competição tem a participação de 22 equipes, sendo 17 equipes masculinas e 5 femininas.

Os jogos ocorrerão nos dias de terça e sexta-feira, às 20h (BR), e a final está prevista para ocorrer no mês de setembro, entrando para as comemorações do aniversário da cidade. A premiação compensará as equipes que forem classificadas do 1º ao 4º lugar, artilheiro e goleiro menos vazado. A equipe campeã receberá R$1.500,00, troféu e medalhas; a vice-campeã R$ 500,00, troféu e medalhas; R$300,00, troféu e medalhas, para o 3º colocado; e o 4º lugar receberá R$200,00 e troféu. Artilheiro e o goleiro menos vazado serão premiados com troféus.

A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito municipal Robinho Samara e dos vereadores Alaor Bernardes (Lolozinho), Andrey dos Reis, José Natan e Marcelo Fagundes. Teve também a participação da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; do diretor de esportes, Jair Queiroz e do chefe de trânsito do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), Evaldo Queiroz (Berval).

Ao abrir o evento, o prefeito Robinho Samara agradeceu à população por prestigiar a Copa do Trabalhador, à organização da competição e à participação de todas as equipes. “Hoje iniciamos a Copa do Trabalhador com muito entusiasmo. Essa competição é formada de trabalhadores da indústria e comércio local, que são apaixonados pelo esporte assim como nós. Gostaria de agradecer a cada competidor e agradecer e parabenizar também os esforços da equipe da Diretoria de Esportes para que mais equipes estivessem inscritas. Desejo que todos se divirtam e tenham bons jogos”, disse Robinho.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Lolozinho, agradeceu ao prefeito Robinho Samara por apoiar ao esporte aparecidense. “Com total apoio da Administração Municipal, a Copa do Trabalhador veio para ficar”, declarou.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, desejou sucesso a todas as equipes e “que possam aproveitar o máximo possível esse momento de descontração, de esporte e entrosamento”.

JOGOS

Na primeira noite da Copa, como jogo preliminar, “Taboado Futsal” e “Santa Fé do Sul” entraram em quadra em solidariedade a pequena Pérola, uma criança de 4 anos acometida  pela doença Mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta. Ela filha de Marcos Sartori, o “Marquinho”, um dos atletas da equipe “Taboado Futsal”, e está em tratamento na cidade de São José do Rio Preto-SP. Na oportunidade, foi realizada uma “Ação Entre Amigos”, onde quem foi prestigiar a abertura da Copa pôde contribuir adquirindo um cupom no valor de R$ 5,00.

O primeiro jogo da Copa do Trabalhador foi entre Pelmex e Konesul e o placar ficou 5 a 1.

09/08/2018
Prefeitura iniciou a “XVIII Copa do Trabalhador” com 22 equipes