Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
CONTROLADORIA INTERNA
 08   JUL 2022
SIAFIC - Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle.
O Siafic é um software único que deve ser utilizado pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (quando houver) e órgãos de cada ente, com base de dados compartilhada e integrado aos sistemas estruturantes (gestão de pessoas, patrimônio, controle etc.). O objetivo é que todos que utilizem os recursos públicos dentro de cada esfera da Federação sigam as mesmas regras e falem a mesma língua na hora de registrar os atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial. Fonte: GRUPO TÉCNICO Nº 3 DO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O TESOURO NACIONAL E OS TRIBUNAIS DE CONTAS, REPRESENTADOS PELO IRB E ATRICON.
LER MAIS
    
INSTITUCIONAL
NOSSA INSTITUIÇÃO: Instituída pela Lei Complementar Municipal nº 21 de 17 de fevereiro de 2019 e regulamentada pela Lei Municipal nº 60 de 30 de dezembro de 2014, a CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM) atua para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal, garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e a participação social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos municipais. NOSSA MISSÃO:  Ser reconhecida pela comunidade Aparecidense como órgão de excelência em controle interno, indispensável à promoção do bem estar de nossa população. NOSSO LEMA:  “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema.”                                                                                                ...
LER MAIS
    
EQUIPE DE TRABALHO DA CGM
A Controladoria Geral do Município de Aparecida do Taboado/MS é composta por quatro servidores: WELITON MARQUES CONTROLADOR Servidor efetivo ocupante de cargo em comissão. Formação: Bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas de Paranaíba - FIPAR (2007), Especialização em Contabilidade e Finanças pela FIPAR (2008), Especialista em Docência do Ensino Superior pela FIPAR (2009). DIVINA RONDON COORDENADORA DA DIVISÃO DE COMPLIANCE Servidora Efetiva ocupante do cargo de Analista de Finanças e Controle. Formação: Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas de Paranaíba - FIPAR (1999), Bacharel em Direito pela UEMS (2005), Especialização em Gestão Pública pela UEMS (2020). JORGE TORRES OUVIDOR E CONSULTOR JURIDICO Servidor comissionado ocupante do...
LER MAIS
    
PLANO DE TRABALHO
O presente Plano de Trabalho foi elaborado baseando-se nas atividades de Controle Interno descritas nas Legislações e Normas relacionadas ao Controle Interno, e em consonância com as exigências contidas na ResoluçãoTCE/MS/088/2018;
LER MAIS
    
INSPEÇÕES
Inspeção é o meio de atuação destinado a constatar o funcionamento regular dos sistemas de gestão, a integridade, a existência, a consistência ou a procedência dos bens e recursos públicos, esclarecendo dúvidas ou verificando procedimentos quanto aos atos administrativos praticados por qualquer responsável sujeito à fiscalização do SCI.
LER MAIS
    
REGIMENTO INTERNO
A finalidade do Regimento Interno é a definição de conceitos e diretrizes gerais aplicáveis à Controladoria Geral do Município, órgão técnico do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal, particularmente quanto à definição de objetivos, das finalidades, abrangência, atividades, competências, sujeição, atribuições, conduta, formas de planejamento e de execução das ações de controle, visando principalmente alcançar uniformidade de entendimentos e disciplinar as atividades no âmbito do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal.
LER MAIS
 13   MAI 2022
REGIME ESPECIAL DE INSPEÇÃO - REI
O Regime Especial de Inspeção - REI consiste num instrumento de inspeção   autodeclaratório, por meio do qual o responsável pelo setor inspecionado fica obrigado   a  responder o questionário a ser encaminhado pela Controladoria, na forma e prazo   estabelecidos na IN CGM nº 012/2022.   Assim, O REI tem como objetivo principal ampliar as ações de controle sobre os atos   administrativos, e visa, também, cooperar para o bom andamento de cada setor que   compõe a Administração Pública Municipal, uma vez que, ao expor as principais ações   e/ou obrigações a serem tomadas, corrobora com os gestores no sentido de alcançar um   grau mais elevado de excelência em Gestão Pública.
LER MAIS
    
LEGISLAÇÃO DA CGM
São atos legais que subsidiam a atuação da Controladoria Geral do Município.
LER MAIS
    
AUDITORIAS
Auditoria é o procedimento instaurado com o objetivo de examinar, analisar, avaliar, constatar e comprovar, por meio de metodologia estruturada, a legalidade, a integridade, a adequação a eficácia, a eficiência e a economicidade da gestão pública, com vistas a assegurar a consecução do interesse público.  
LER MAIS
    
PARECER SOBRE AS CONTAS ANUAIS
O Parecer da Controladoria Geral do Município – CGM, sobre as Contas Anuais é o documento pelo qual o órgão se manifesta acerca do exame da prestação de contas de gestão, observando o cumprimento das normas legais e regulamentares, o presente documento é peça indispensável na análise das contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul.   
LER MAIS
    
ESCOLA DE CONTROLE INTERNO
A Escola de Controle Interno – ESCOIN, tem como objetivo capacitar e treinar os servidores públicos nas diversas áreas de atuação da Administração Pública Municipal, objetivando informar e qualificar os servidores na busca por uma gestão pública de qualidade, bem como levar informações e orientações à sociedade nos assuntos de interesse da comuns.
LER MAIS
    
PARECERES
Os pareces da Controladoria Geral do Município são pronunciamentos por escrito em relação a  temas específicos da administração pública.
LER MAIS
    
BOLETIM INFORMATIVO DA CGM
Os Boletins Informativos da Controladoria Geral do Município de Aparecida do Taboado, é o instrumento utilizado para divulgar as suas ações a população Aparecidense, com objetivo de estabelecer uma comunicação constante com cidadão. Denominado como “O CONTROLE”, os boletins carregam consigo informações úteis e atraentes aos munícipes, trata-se de uma forma de estabelecer um contato com foco na fiscalização dos atos públicos do Poder Executivo Municipal. Com isso os nossos Boletins apresentam uma comunicação mensal, fazendo com que o trabalho da Controladoria Geral do Município - CGM esteja sempre em interação com a sociedade.    
LER MAIS
    
DOWNLOAD - CGM
Os DOWNLOAD da Controladoria Geral do Município, são arquivos disponibilizados aos servidores públicos, bem como a sociedade em geral, com objetivo a nortear peças que integram processos ou procedimentos junto Administração Pública. Em linhas gerais, são modelos de documentos que são acostados a processos internos da Administração Municipal de Aparecida do Taboado – MS.    
LER MAIS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia